Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA integra o CONSECTET

A cerimônia de posse para o Conselho Estadual de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica será na próxima quinta-feira (5) no auditório David Mufarrej
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 03/08/2021 - 12:25 - Atualizado em: 03/08/2021 - 12:28
Para opinar sobre a política estadual de ciência e tecnologia, a UNAMA -Universidade da Amazônia passa a compor o Conselho Estadual de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica - CONSECTET. A Universidade integra como representante de instituição privada de ensino e pesquisa do grupo. A cerimônia será na próxima quinta-feira (5), às 15h, no auditório David Mufarrej, no campus Alcindo Cacela da UNAMA.
 
O encontro também fará uma apresentação da política estadual de ciência, tecnologia e inovação implementada pelo decreto estadual nº 1713, de 12 de junho de 2021. Entre as atribuições, o CONSECTET vai editar normas e definir diretrizes para a implantação da Política de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, profissional e Tecnológica, além de avaliar e sugerir planos e programas nessa área.  
 
A reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, tomara posse como membro titulas do Conselho e celebra pelo espaço conquistado pela Universidade. “É muito importante que a UNAMA esteja posicionada em posições importantes como esta. Tenho certeza de que este é mais um reconhecimento pelo papel que é atribuído à UNAMA e que sem dúvida vai trazer o fomento e incentivo no que diz respeito às atividades de pesquisas ao nosso estado”, afirmou.
 
O CONSECTET será formado por 26 membros, composto pela Secretaria de Estado e Ciência, Tecnologia  e Educação Superior, Profissional e Tecnológica, que será presidente do conselho, o diretor-presidente da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas do Pará – FAPESPA, como vice-presidente. Também integram a Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará-PRODEPA, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca e a Secretaria de Turismo. Completam o conselho as instituições de ensino superior e de pesquisa, bem como representantes da indústria e comércio.

Comentários