Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Cultura


UNAMA integra comitê gestor de gastronomia, em Belém

Desde 2015, a capital paraense possui o título mundial de Cidade Criativa da Gastronomia concedido pela Unesco
Assessoria de Comunicação Por: 31/01/2023 - 10:02
 A instituição irá desenvolver e decidir ações que envolvem o selo de Cidade Criativa de Gastronomia
A capital paraense é a única cidade da região amazônica que integra a rede

Por Wesley Costa

A UNAMA – Universidade da Amazônia vai fazer parte do Comitê Gestor de Gastronomia, cujo objetivo será desenvolver e decidir ações que envolvem o selo de “Cidade Criativa de Gastronomia”, pela cidade de Belém. A capital paraense é a única cidade da região amazônica que integra a rede formada por outras quatro do país, e que buscam o desenvolvimento de maneira sustentável e de modo socialmente justo.

“Esse convite é muito importante e queria agradecer a Prefeitura Municipal de Belém, o prefeito Edmilson Rodrigues, o nosso presidente da CODEM, Léio Costa, porque foi grandioso esse reconhecimento. A UNAMA vai honrar muito esse trabalho e, em pouco tempo, vai desenvolver estratégias exitosas para que Belém possa ainda galgar outros cenários e contextos”, afirmou a reitora da UNAMA Betânia Fidalgo.

O diretor da UNAMA Ananindeua, professor Bruno Morais, também falou sobre o convite. “Eu, sendo formado em gastronomia, professor da área e atualmente diretor da UNAMA Ananindeua, ao lado da nossa reitora, sabemos o quão gratificante é fazer parte desse comitê e assumir esse cargo que vai ser extremamente decisivo nesse contexto para toda a sociedade paraense, em especial a nossa cidade’, disse.

Desde 2015, Belém possui o título mundial de Cidade Criativa da Gastronomia concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), que mantém uma agenda de compromissos a serem cumpridos pelas Cidades Criativas até 2030.


 

Comentários