Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA incentiva doação de sangue

A ação é acontece em alusão a campanha Junho Vermelho
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 21/06/2021 - 17:12 - Atualizado em: 29/06/2021 - 14:14

O mês de junho é voltado para campanhas de doação de sangue em todo o país, em alusão à ação Junho Vermelho. Por isso, a UNAMA – Centro Universitário da Amazônia, por meio do curso de Farmácia, realiza, nos dias 25 e 26 de junho, uma programação para incentivar a população a doar sangue. A atividade acontece na Praça Anýsio Chaves e no Hemopa. 

O evento irá reunir estudantes e docentes da Instituição para promover a conscientização da população sobre a importância do ato. Além disso, os discentes e professores também irão realizar a doação de sangue, com o objetivo de elevar os estoques do Hemopa, que estão baixos devido a redução das doações durante a pandemia. 

“Sabemos que a doação de sangue salva vidas. No entanto, dados do Ministério da Saúde mostram que, desde o ano passado, com o início da pandemia, o número de doações caiu cerca de 20% em todo o país. Essa ação dos nossos alunos de Farmácia é uma forma de aumentar o número de bolsas de sangue que atenderão as UPAs, Hospital Municipal de Santarém e Hospital Regional do Baixo Amazonas”, ressalta a coordenadora do curso de Farmácia da UNAMA, Carlena Sinara,

 

Programação: 

Sexta-feira (25/06) 

Evento: Panfletagem  

Horário: 17:30h  

Ponto de encontro: em frente ao portão do estacionamento da UNAMA pela Anísio Chaves  

 

Sábado (26/06) 

Evento: Dia D da Doação de Sangue  

Horário: 08h as 17h 

Ponto de encontro: Hemopa 

 

Comentários