Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA inaugura espaço coworking em parceria com o banco Santander

O espaço será uma nova opção de encontro para a comunidade acadêmica
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 25/04/2018 - 17:31 - Atualizado em: 25/04/2018 - 17:35
A imagem mostra uma sala de vidro
UNAMA inaugura espaço coworking em parceria com o banco Santander
A Universidade da Amazônia (UNAMA) recebe um novo espaço de interação entre professores e alunos, e que possibilitará reuniões e realização de trabalhos com a inauguração do Espaço Coworking Santander. O evento será no dia 26 de abril, no campus Alcindo Cacela da Universidade e conta com a presença do reitor da UNAMA, Dr. Janguiê Diniz e diretores do grupo Santander.
 
O espaço faz parte do programa Santander Negócios & Empresas que envolve o desenvolvimento, construção de equipes, internacionalização, conectividade e aceleração de apoio às empresas. O principal objetivo é de apoiar os estudantes e outros interessados para os negócios prosperarem, ajudando-as a superar os principais obstáculos ao seu crescimento com iniciativas que transcendam as soluções financeiras.
 
Segundo uma pesquisa feita pelo órgão Coworking Brasil, o número de escritórios compartilhados que se definem como coworking somam quase 400 no país, um crescimento de mais de 50% entre 2015 e 2016. No Pará existe apenas dois espaços registrados, todos localizados na capital.
 
Segundo a vice-reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, o novo espaço surge para motivar novas oportunidades de negócios e relacionamentos. “Os espaços compartilhados irão muito além de oferecer mesas e estações de trabalho e uma imensa rede de contatos. Com esse novo espaço, toda a infraestrutura será oferecida para os alunos e demais interessados em construir novas possibilidades de empreendedorismo’, afirmou.
 
Trabalhar e estudar em ambientes compartilhados já é uma realidade como destaca o pró-reitor de ensino da Universidade, professor Jeferson Bacelar. “O coworking passou a ser uma opção sólida em economia, relacionamento e eficiência cada dia mais inserida no cenário econômico das pequenas e médias empresas”, destacou.
 
 

Comentários