Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA INAUGURA A BIBLIOTECA SILVIO MEIRA

O seminário terá a presença do professor Dr.º Eduardo Vera Cruz, catedrático da Universidade de Lisboa
Assessoria de Comunicação Por: 17/08/2017 - 09:21
Imagem mostra corredor de biblioteca
Seminário será no auditório e terá entrada gratuita
Por Camille Nascimento
 
No dia 21 de agosto, às 19h, a biblioteca do Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ), da Universidade da Amazônia (UNAMA), localizada na unidade Senador Lemos, passará a ser denominada “Biblioteca Silvio Meira”, em homenagem a um dos maiores juristas do Brasil.
 
Para esta inauguração da biblioteca, a UNAMA promove o Seminário Internacional de Direito, organizado pelo Instituto Silvio Meira, no auditório Dom Alberto Ramos, com entrada franca. À frente, estará o professor Eduardo Vera Cruz, catedrático da Universidade de Lisboa e fomentador do diálogo entre juristas brasileiros e portugueses. “É uma honra recebê-lo para palestrar neste dia tão especial. É um romanista e historiador do Direito muito respeitado”, declara o diretor do ICJ/UNAMA Jeferson Bacelar.
 
Segundo Bacelar, esta biblioteca é a maior do estado na área de acervo jurídico. “Nosso setor de obras raras é muito conceituado, fruto da doação de beneméritos. Há também uma biblioteca do Mestrado em Direitos Fundamentais com livros nacionais e estrangeiros. Temos dezenas de periódicos físicos e virtuais e em 2017 ainda teremos atualização de acervo”, explica.   
 
A inciativa da homenagem foi do docente do ICJ/UNAMA, profº André Meira, neto de Silvio Meira. “É uma bonita homenagem a um paraense que projetou o Pará pelo mundo e que tinha a biblioteca como seu ‘habitat natural’, para a leitura, para o trabalho e para a cultura”, relembra André Meira, enfatizando que sente que seu avô está mais vivo do que nunca. 

Comentários