Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA homenageia colaboradores da ação “Torcedor Sangue Bom”

O Núcleo de Responsabilidade Social da Universidade entregou camisas personalizadas aos que mais contribuíram para a ação
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 13/11/2018 - 11:19
Imagem mostra reitora com os homenageados e colaboradores da unidade
Os patrocinadores foram recebidos na UNAMA

O Núcleo de Responsabilidade Social da UNAMA - Universidade da Amazônia, homenageou os patrocinadores da ação “Torcedor Sangue Bom”, na tarde da última sexta-feira (9), na sala da reitoria, no campus Alcindo Cacela. A ação que contou com uma campanha para doação de sangue, foi realizada no período de 14 de maio à 14 de junho, inclusive com disseminação durante um jogo de futebol, realizado na Tuna Luso Brasileira.

As empresas Lest Engenharia e A3M Engenharia, representadas pelos seus respectivos proprietários Luís Correa e Halã Guimarães, receberam a homenagem que, simbolicamente, foi representada pelas camisas dos times de futebol expostas em uma moldura indicativa da ação. A reitora da UNAMA, professora Betânia Fidalgo esteve presente, junto com os organizadores do evento, professora Rachel Abreu, Emerson Rodrigues e Mike Pereira, para entrega das placas.

“Agradecemos o convite em participar da ação. Eventos como esse estimulam a nós e nossos funcionários a serem mais cidadãos. Além disso, temos que nos aproximar cada vez mais da academia”, afirmou Luís Correa sobre a participação da empresa.

A reitora da UNAMA, professora Betânia Fidalgo, celebrou a parceria. “Fazer parte de atividades como esta só traz ganhos para nós, pois estamos promovendo a vida. Queremos retribuir a confiança e agradecer por nos ajudar a tornar possível a ação”, disse a professora.

A ação “Torcedor Sangue Bom” promoveu uma programação especial com o objetivo de aumentar o estoque de sangue da Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia (HEMOPA). A culminância do evento reuniu jogadores de futebol dos times do Remo, Paysandu e também professores e alunos para uma partida solidária. O resultado gerou cerca de 300 novos doadores.

O Núcleo também teve a oportunidade de homenagear o professor Paulo Aranha pelo trabalho desenvolvido na ação, durante a programação do Congresso Nacional de Exatas e Tecnologia, no dia 27 de outubro, no Hangar – Centro de Convenções.

 

 

Comentários