Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA Games mostra oportunidades na área

O evento será organizado pelo curso de Ciência da Computação da Unidade Ananindeua
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 23/04/2018 - 15:22
Imagem mostra homem com óculos de realidade virtual
O objetivo é mostrar para a sociedade a atuação de profissionais da área de Ciência da Computação
Tecnologia e muito conhecimento no mundo dos jogos eletrônicos é o que traz a programação de mais uma edição do UNAMA Games. O evento será no próximo sábado (5), a partir das 8h, no campus Ananindeua da Universidade da Amazônia. As inscrições podem ser feitas na universidade de forma gratuita. O evento é aberto para a toda a comunidade interessada.
 
O objetivo é mostrar para a sociedade a atuação de profissionais da área de Ciência da Computação no ramo de desenvolvimentos de jogos, e dar oportunidade de mostrar novas possibilidades gerando espaço para divulgação de novas ideias e trabalhos.  De acordo com um dos responsáveis pelo evento, professor Van Glauco Sarraf, “o mundo dos games e suas possibilidades são promissoras para a tecnologia em expansão e a UNAMA sempre está visando o desenvolvimento tecnológico da região”, destacou.
 
A programação será composta por palestras, minicursos e exposição de games desenvolvidos por equipes paraenses. Temas como "Mudando o mundo com jogos", com o diretor da empresa Mundo Digital Interativo, Raul Nascimento, e “Gamificando a educação”, com o analista de Sistema do ITERPA, Potyguara Ferreira, serão apresentados para os participantes. “Os alunos também poderão se inscrever em minicursos sobre Modelagem 3D para games e Fundamentos de Criação e animação 2D no Krita, assuntos recorrentes no cotidiano profissional”, afirmou o professor.
 
Serviço:
UNAMA Games
Data: 5 de maio (sábado).
Hora: a partir das 8h.
Local: UNAMA Ananindeua, BR-316, Km 3, Ananindeua.
Inscrições: local do evento.

Comentários