Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA firma termo de cooperação com CREA Pará

Parceria acontece após visita técnica da instituição no projeto “Meu Lar Melhor UNAMA"
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 18/03/2019 - 14:28
A imagem mostra integrantes que firmaram o acordo
UNAMA firma termo de cooperação com CREA Pará

A UNAMA - Universidade da Amazônia firmou, no dia 28 de fevereiro, um termo de cooperação com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA). A parceria veio após visita técnica da instituição no projeto “Meu Lar Melhor UNAMA", localizado no Conjunto dos Verdejantes, nas proximidades do Parque do Utinga, em Belém.

O CREA  pretende participar do projeto oferecendo benefícios, como tarifa social de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), capacitação de profissionais do projeto, além de ações para alunos que atuam como estagiários no projeto. De acordo  com um dos coordenadores do "Meu lar melhor UNAMA", Mike Silva, o termo é positivo pela importância social. "Já havia a necessidade de viabilizarmos os projetos de engenharia social da universidade bem como a aproximação do CREA, com a academia, e da UNAMA com o mercado. Logo, esse termo foi pensado de uma forma mais igualitária e de caráter social, o qual alunos, profissionais e a sociedade saem ganhando", disse Mike, também membro do Núcleo de Responsabilidade Social da UNAMA.

Estiveram presentes na primeira reunião na universidade, o presidente do CREA-PA, Renato Milhomem e o conselheiro Midson Cardoso, além dos professores membros do Núcleo de Responsabilidade Social da UNAMA, Emerson Rodrigues, Rachel Abreu e Mike Silva. O termo deve ser assinado ainda no mês de março com a presença da Reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo.  

 

Comentários