Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA firma convênio com o Grupo Líder

A iniciativa permitirá a realização de pesquisas para o desenvolvimento de tecnologias inovadoras
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 03/07/2019 - 10:23
Imagem mostra reunião entre Grupo Líder e UNAMA
Pesquisas realizadas durante o projeto terão apoio do Grupo Líder
Incentivar a pesquisa e inovação tecnológica são os objetivos do convênio entre UNAMA - Universidade da Amazônia e Grupo Líder, que foi assinado na última quinta-feira (28), no escritório da rede de supermercados. O documento permite que as pesquisas do Programa de Pós-graduação em Administração sejam desenvolvidas em um espaço-laboratório, que será criado no próprio escritório, para que os alunos da Universidade e equipe administrativa da empresa possam trabalhar de forma integrada.
 
A formalização foi feita com a presença da reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, a pró-reitora de pós-graduação e extensão, Ana Vasconcellos, a diretora acadêmica, Herica Simão, e professores do doutorado em Administração. O presidente do Grupo Líder, Oscar Rodrigues, e demais diretores da empresa também estiveram presentes para saber mais detalhes sobre a parceria.
 
A reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, considera o ato como um benefício para a Amazônia. “Estamos instaurando um laboratório em parceria com o Grupo Líder, que é uma das maiores organizações do nosso estado, muito respeitada, com tradição em gestão e inovação. Junto com o programa de mestrado e doutorado da UNAMA, sendo o doutorado em Administração da UNAMA o único da região Norte, vamos desenvolver tecnologias que sejam aplicadas aqui nos supermercados do Grupo Líder e que irão ser espalhadas para muitas outras organizações”, falou.
 
Além da criação do laboratório de pesquisa, a reitora comentou os benefícios do espaço para os alunos. “É um momento para os alunos do stricto sensu e graduação que poderão aplicar na prática as estratégias teóricas que desenvolvem na pesquisa. Além disso, o Grupo Líder também vai ganhar, pois terão nossos pesquisadores e alunos produzindo em parceria com eles”, afirmou Betânia Fidalgo.
 
A professora Ana Vasconcellos celebrou a iniciativa. “Para nós do stricto sensu é de fundamental importância esse momento, porque a Universidade investe muito na geração de novas tecnologias e pesquisas. Isso para nós, na parceria com o mercado, é de fundamental importância. É justamente a oportunidade de divulgar o nosso trabalho e ver o resultado concreto porque o importante é a aplicação dessa tecnologia que é gerada no dia a dia em nossas pesquisas”, afirmou.
 
De acordo com o diretor do Grupo Líder, João Rodrigues, o acordo é bom para as duas partes, já que profissionais de tecnologia estão em falta no mercado. “Esse acordo com a UNAMA visa a formação de novos profissionais. Além do Grupo Líder e UNAMA, estamos esperando a parceria da empresa IBM - International Business Machines, que irá fornecer também tecnologia. Vamos transformar esse trio em um polo de inovação do Pará que vai atender não só o Grupo Líder, mas toda a região e todos os profissionais, oportunizando condições de desenvolver tecnologia a nível mundial”, afirmou.
 
 

Comentários