Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Esportes


UNAMA estreia no JUBS com vitórias no basquete e no futsal

No basquete, os atletas venceram o UNIFOR, por 96 a 90 e ganhou de 10 a 0 no futsal feminino, contra o UFAC
Assessoria de comunicação Por: Rayanne Bulhões 14/10/2021 - 09:04 - Atualizado em: 14/10/2021 - 09:06
UNAMA estreia no JUBS com vitórias no basquete e no futsal
O time de basquete da UNAMA  - Universidade da Amazônia estreou com vitória, nesta terça-feira (12), em Brasília. Foram 96 pontos para o time UNAMA contra 90 pontos dos atletas da Universidade de Fortaleza (UNIFOR). A partida aconteceu na quadra da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF). No jogo de abertura, o cestinha foi o jogador Denys Tavares, com 30 pontos. A próxima partida vai acontecer nesta quarta-feira, às 15 horas, no estádio do Instituto de Ensino Superior Planalto (IESPLAN).
 
Além do basquete, a UNAMA venceu de goleada no futsal feminino. Dez a zero contra o time da Universidade do Acre (UFAC). A partida aconteceu na quadra da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-DF). A próxima rodada do grupo E, será nos dias 13,  contra o Centro Universitário do Sul de Brasília (IESB) e no dia 14, às 10:45, contra a Faculdade UNINASSAU, do Maranhão.
 
Segundo o coordenador Núcleo de Educação e Desporto (NED) da UNAMA, Almir Figueiredo, os jogadores seguem firmes. “Iniciamos o JUBs com boas jogadas. É assim que devemos seguir nos próximos dias, nesta fase que é de classificatória. Vamos avaliar, diariamente, a condição dos atletas e vê possíveis ajustes para que possamos avançar nas demais fases”, disse o gestor.
 
A UNAMA também estreou nos times masculino e feminino no vôlei de quadra.
 
JUBS – UNAMA
 
Para esta edição, cerca de 40 alunos da UNAMA vão competir nas modalidades basquete masculino, futsal feminino, vôlei masculino e feminino, além de natação feminino e judô, masculino e feminino. A programação, em Brasília (DF), iniciou no último domingo, dia 10 e segue até o dia 18 de outubro.
 
Anualmente, a Universidade realiza seletivas para a chamada de novos atletas, matriculados nos campi Alcindo Cacela, Ananindeua e Parque Shopping. Todos são avaliados, semestralmente, por uma comissão e recebem bolsas de estudos que vão de 60% a 80%. Quem quiser conhecer o trabalho do NED, o Núcleo funciona no campus Alcindo Cacela, sempre de segunda à sexta-feira, das 08h às 13h e das 15h às 20h.

Comentários