Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Esportes


UNAMA estreia com vitória na LDU de futebol

Com placar de 3x1 sobre a Universidade de Fortaleza, equipe paraense sai na frente do grupo A da competição
Assessoria de Comunicação Por: 18/04/2017 - 16:21 - Atualizado em: 18/04/2017 - 16:21
Jogadores do time de futebol da UNAMA reunidos em campo
UNAMA estreia com vitória na LDU de futebol. Foto: Fotojump
Por Brena Marques
 
Em uma disputa árdua, o time da Universidade da Amazônia (UNAMA) estreou na Liga do Desporto Universitário (LDU) de Futebol com vitória sobre a equipe da Universidade de Fortaleza (Unifor), do Ceará. A partida aconteceu na última segunda-feira (17), no Centro Esportivo Nova Esperança (CENE), em Campo Grande – MS, e o grupo paraense garantiu o placar de 3x1, saindo na frente no grupo A da competição.
 
O coordenador do Núcleo de Educação e Desporto (NED) da UNAMA e técnico da equipe, Almir Figueiredo Filho, comentou o jogo. “Essa primeira partida foi bastante difícil para nós. No primeiro tempo, o jogo foi nosso, mas, logo no início da etapa final, tivemos um jogador expulso e mais quatro cartões amarelos. Ainda assim conseguimos segurar o placar até o fim. O time está focado e bastante confiante”, disse.
 
De acordo com o treinador, garantir a vitória nesta primeira partida foi importante para os atletas adquirirem tranquilidade nas fases seguintes. “No próximo jogo vamos pegar uma equipe difícil de São Paulo, o time da Universidade de São Paulo (USP), que é referência nos jogos universitários. No entanto, o nosso time está bem treinando e vamos jogar de igual por igual. Tenho certeza que faremos uma excelente partida”, finaliza.
 
Os jogos classificatórios da LDU de Futebol acontecem até a próxima quarta-feira (19). Nos dias 20, 21 e 22 de abril acontecem, respectivamente, as quartas de final, semifinais e final, no Estádio Morenão, Campo Grande – MS. 
 

Comentários