Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA encerra Jornada de Conclusão de Curso 2018.2

A novidade desta edição é a defesa das primeiras turmas de Bacharéis em Educação Física
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 19/12/2018 - 15:57
Imagem mostra fachada da UNAMA BR
Encerramento da jornada de TCCs foi no dia 19 de dezembro
A UNAMA – Universidade da Amazônia encerrou no dia 19 de dezembro a jornada de trabalho de conclusão de curso 2018.2. As atividades iniciaram no dia 11, seguindo o calendário institucional, nos dois campis - Alcindo Cacela e Ananindeua. Essa edição tem um valor especial, por conta da formatura da primeira turma de bacharéis em Educação Física.  
 
Outro curso destaque da instituição é o de enfermagem. Durante sete dias, 72 trabalhos foram defendidos. “A Universidade da Amazônia tem a preocupação de formar profissionais capacitados e qualificados para atuarem nas diversas áreas, sendo estas assistencial, docência/pesquisa e gestão. Ressalta-se que a qualidade na formação prevalece em detrimento ao quantitativo que é colocado todos os anos no mercado de trabalho”, disse a coordenadora de enfermagem da UNAMA, Renata Glaucia.
 
A coordenadora ainda ressaltou a importância da presença dos familiares nesta etapa de conclusão dos discentes. “A família é de suma importância nesse momento decisivo na vida do acadêmico, pois oferece todo incentivo e suporte afetivo, psicológico e emocional que o futuro profissional necessita nessa etapa de conclusão de curso”, finaliza a gestora, Renata Glaucia.
 
As cerimônias de formaturas da UNAMA começam entre os dias 17 de janeiro e 09 de fevereiro de 2019 e vão ser distribuídas por centros acadêmicos.
 

Comentários