Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA e Vale lançam o projeto “Vale na Universidade” no campus Alcindo

Trabalhos podem ser inscritos a partir do dia 5 de outubro
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 01/10/2018 - 16:48 - Atualizado em: 02/10/2018 - 08:08
A imagem mostra uma pessoa promovendo um curso
O edital será lançado nesta sexta-feira
A UNAMA - Universidade da Amazônia e a Vale lançaram, na última sexta-feira (28), no campus Alcindo Cacela, o projeto “Vale Universidades”. O objetivo da iniciativa é revelar novos talentos e aproximar as duas instituições. Podem participar alunos do curso de Comunicação Social, de Jornalismo e Publicidade. As inscrições devem ser feitas no site www.unama.br a partir do dia 5 de outubro, quando também será lançado o edital.
 
O desafio terá duração de três meses. Como parte do projeto, os universitários já visitaram as instalações da Vale, na sede do Instituto Tecnológico Vale (ITV), onde conheceram linhas de pesquisas da instituição e sobre a atuação da Vale no Pará. Na próxima etapa, serão realizadas outras ações de imersão e de compartilhamento de conteúdo para que os estudantes prepararem propostas de ações e soluções de comunicação. As melhores ideias serão veiculadas oficialmente pela empresa.
 
De acordo com o coordenador de Mídias Internas da UNAMA, professor Mário Camarão, essa é uma grande oportunidade para os alunos. “Poder desenvolver habilidades, aplicar conceitos fornecidos em sala de aula e ainda ter a visibilidade de participar desse projeto é, sem dúvida, um grande peso para o currículo dos alunos participantes, futuros comunicadores, que estarão ainda mais prontos para o mercado de trabalho”, afirmou.
 
A gerente de Comunicação da Vale em Belém, Lívia Amaral, explica que o projeto, além de fortalecer a parceria e proporcionar o contato dos universitários com o ambiente de atuação profissional, tem um objetivo maior, de "permitir com que eles trabalhem diversas competências acadêmicas ao pensar em soluções que promovam a sustentabilidade do negócio mineração e as relações que ela envolve", disse.
 

Comentários