Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA e Vale articulam projeto para alunos de Comunicação Social

A primeira reunião foi realizada na Reitoria do Campus Alcindo Cacela da Universidade
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 11/06/2018 - 17:01 - Atualizado em: 11/06/2018 - 17:42
Imagem mostra participantes do evento em pé
Alunos de Comunicação Social que terão a oportunidade de participar do processo de comunicação integrada da mineradora
A Universidade da Amazônia (UNAMA) e a Vale se reuniram no campus Alcindo Cacela da Universidade para uma apresentação do projeto “Vale na Universidade”, na última quinta-feira (7). A proposta envolve alunos do curso de Comunicação Social que terão a oportunidade de participar do processo de comunicação integrada da mineradora.
 
Para a primeira reunião de apresentação estiveram presentes a vice-reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, a gerente de comunicação da Vale, Livia Amaral, os analistas de comunicação, Pedro Scappini e Renata Santos e a analista de relações institucionais, Luana Faria.
 
Para a vice-reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, o diferencial da Universidade é a busca constante por novas possibilidades de conhecimento.“Nós estamos muito gratos em receber uma das maiores mineradoras do mundo, no que se trata de mineração mundial de minério de ferro, níquel e pelotas, muito atuante no nosso estado. Os alunos com certeza saberão aproveitar a oportunidade de adquirir mais conhecimento e novas experiências, que são diferenciais no mercado de trabalho”, afirmou.
 
A gerente de comunicação da Vale, Lívia Amaral, falou sobre o projeto “Vale na Universidade”, que tem como objetivo fortalecer as relações da empresa com o público acadêmico. “Queremos estreitar laços com o público acadêmico e compartilhar informações, do conhecimento e de experiências. Os alunos poderão, por exemplo, dar ideias de como gerenciar uma crise a partir de palestras e demais eventos promovidos pela Vale”, declarou.
 
Ainda em junho, uma segunda reunião será realizada com os professores e os coordenadores dos cursos da área de Comunicação para definir os detalhes do projeto como público, escopo e cronograma de trabalho.
 

Comentários