Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA e UNINASSAU Belém promoveram o primeiro plantão IRPF

O projeto teve por objetivo capacitar e tirar possíveis dúvidas de alunos e da comunidade na hora de prestar conta com o fisco
Assessoria de comunicação Por: Rayanne Bulhões 26/04/2021 - 16:30 - Atualizado em: 26/04/2021 - 16:32
O evento foi o primeiro de vários programados por ambas Instituições de Ensino Superior (IES)
A UNAMA - Universidade da Amazônia e a UNINASSAU Belém realizaram, no último sábado (24), um evento destinados aos acadêmicos que vão ajudar em futuras ações, nas Instituições, com projetos ligados à declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). O chamado "Plantão IRPF" é uma iniciativa conjunta, com objetivo capacitar e tirar possíveis dúvidas de alunos e da comunidade na hora de declarar o imposto. A ação foi gratuita e on-line, via Microsoft Teams.
 
Essa foi a primeira atividade de vários eventos programados por ambas as Instituições de Ensino Superior (IES).  A iniciativa envolveu acadêmicos da graduação e pós-graduação e contou com a organização dos docentes. Entre eles:  Sérgio Pery, coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da UNINASSAU Belém, e Rosemary Silva, coordenadora de Ciências Contábeis da UNAMA Alcindo, com apoio dos professores Dr. Dinaldo Araújo, da UNAMA e do Prof. especialista em tributos da UNINASSAU, Rogério Moura.
 
Para o coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da UNINASSAU Belém, Sergio Pery, a iniciativa foi pensada para auxiliar, aos participantes, quanto as novas regras do Imposto de Renda. "Anualmente o fisco atualiza certas regras para a declaração anual do Imposto de Renda. Para quem deseja trabalhar, orientar outras pessoas, é preciso ficar atentos as mudanças, como o teto mínimo para declarar, por exemplo. Tivemos um aproveitoso momento, nesse plantão, e já estamos organizando um novo encontro", disse o gestor.

Comentários