Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA e TRT firmam parceria ao combate do trabalho infantil

A campanha de conscientização mobilizará a comunidade acadêmica da Universidade e estará no Círio 2018 no campus Ananindeua
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 08/10/2018 - 16:24
A imagem mostra várias pessoas conversando em volta da mesa
Quase 80% do trabalho infantil no Brasil é na faixa etária de 14 a 17 anos
A UNAMA - Universidade da Amazônia renovou, na tarde desta última terça-feira (2), uma parceria com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 8ª região, para a campanha contra o trabalho infantil. O convênio foi reafirmado por meio de uma reunião com a reitoria da Universidade e os representantes da campanha, a desembargadora federal do trabalho Dra. Maria Zuila Dutra, e a juíza da 2ª Vara de Trabalho de Belém, Dra. Vanilza Malcher. A campanha terá ação durante a programação do Círio 2018, na UNAMA Ananindeua, com distribuição de panfletos e orientações à população.
 
De acordo com a reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, a parceria é significativa para ambos. “Nossos alunos também estarão envolvidos na campanha, que traz uma questão muito importante a ser debatida na nossa sociedade, que é o trabalho infantil. A Universidade apoia esta causa e estimula o trabalho das magistradas com muito orgulho de fazer parte deste projeto”, afirmou.
 
Segundo a juíza Dra. Zuila Dutra, a campanha é desenvolvida sempre pensando no bem da criança e do adolescente. “Este ano vamos fazer uma súplica pela jovem Maria que inspira as crianças e jovens a serem instrumentos de transformação da sua própria realidade. Reunimos todos os nossos parceiros nesta causa e a UNAMA tem um significado muito grande por ser uma Instituição que agrega diversos cursos. Temos a maior satisfação em ter a Universidade nesta campanha para a luta pelo bem não só para crianças e adolescentes, mas também pela sociedade como um todo”, declarou.
 
A cada ano os resultados da campanha são surpreendentes, de acordo com a desembargadora e juíza do trabalho, Dra. Vanilza Malcher, quase 80% do trabalho infantil no Brasil é na faixa etária de 14 a 17 anos. “Nós conseguimos inserir quase 800 jovens no programa jovem aprendiz. Isso é muito importante para nós, porque estamos ajudando a reescrever a história de vida dessas pessoas, não somente delas, mas de suas famílias, que adquirindo uma nova condição de vida porque o programa aprendiz obrigada a ficar na escola”, disse.
 

Comentários