Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA e Sindicatos dos hotéis e restaurantes firmam convênio para pesquisas

Serão feitas pesquisas sobre o mercado hoteleiro para melhorar investimentos no setor
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 18/11/2016 - 16:46 - Atualizado em: 21/11/2016 - 12:52
Imagem mostra assinatura de parceria
A pesquisa deve investigar as práticas de gestão dentro do setor hoteleiro

A Universidade da Amazônia (UNAMA) e o  Sindicato de Hotéis e Restaurantes de Belém e Ananindeua (Shores) assinaram um convênio que vai possibilitar a pesquisa do Programa de Pós- Graduação de Doutorado em Administração da instituição. O acordo foi firmado pela vice-reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, o Presidente do Sindicato, Eduardo Boullosa, e o vice-presidente, Clóvis Carneiro, nesta última sexta-feira (18), no campus Alcindo Cacela.

 

De acordo com a vice-reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, é fundamental para a instituição iniciar as parcerias com os sindicatos, associações e os empresários do Estado. “Para o curso de doutorado e mestrado é um salto muito bom. Estudantes com um plano de pesquisa em um segmento muito importante, que é o da hotelaria e restaurantes, vão poder devolver as pesquisas solidamente para que possam ampliar as políticas empresariais calçadas em bases mais científicas”, falou.  

 

Para o coordenador do programa de doutorado, Sérgio Gomes, a pesquisa deve investigar as práticas de gestão dentro do setor hoteleiro. “A ideia é melhorar as práticas de atendimento e produtos para que Belém esteja mais bem colocada no mercado em relação a este setor”, afirmou.

 

Gerar pesquisa e dados para melhorar os investimentos na área é o maior retorno que a pesquisa poderá oferecer ao mercado de hotelaria de Belém, segundo Sérgio Gomes. “Além disso, uma das atividades do trabalho, a partir dessa convenção, é possibilitar que alunos de contabilidade, por exemplo, vivencie o mercado no setor”, revelou o coordenador.  

 

Para o Presidente do Sindicato, Eduardo Buollosa, a parceria reforça o compromisso das instituições com a melhoria do ambiente social a partir dos estudos acadêmicos. “Nos sentimos honrados em ser escolhidos para participar dessa parceria. É justamente a partir das pesquisas que vamos ter dados mais reais para podermos tomar decisões no decorrer das nossas atividades empresariais do setor”, concluiu. 

Comentários