Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA é sede de Simpósio em celebração ao Instituto Silvio Meira

O evento contou com a participação do ministro do STJ, Marcelo Dantas
Assessoria de comunicação Por: Alessandra Fonseca 15/09/2021 - 17:17 - Atualizado em: 15/09/2021 - 17:19
UNAMA é sede de Simpósio em celebração ao Instituto Silvio Meira
UNAMA - Universidade da Amazônia foi sede do evento que celebrou os oito anos de Instituto Silvio Meira. A atividade reuniu autoridades na tarde da última segunda-feira (13), no auditório David Mufarrej, no campus Alcindo Cacela.
 
evento discutiu a influência da obra do escritor potiguar Câmara Cascudo no direito brasileiro, e contou também com a presença e conferência da jurista Camilla Cascudo, vice-presidente do Instituto Ludovicus. Além disso, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, também marcou a presença de forma on-line.
 
encontro também foi uma oportunidade de outorgar o “Prêmio Silvio Meira 2021” à desembargadora e presidente do Tribunal de Justiça do Pará, Célia Regina Pinheiro. Como parte da programação, também ocorreu o lançamento da 2ª edição do Digesto, a revista jurídica do Instituto Silvio Meira, que homenageia o jurista paraense Frederico Coelho de Souza.
 
A reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, esteve presente na mesa de apresentação e discursou sobre a importância da realização do evento na Universidade. “Este é um evento que nos traz aqui possibilidades para o prêmio Silvio Meira para uma mulher de uma trajetória jurídica invejável. É uma alegria encontrar mulheres como a Dra. Célia para receber esse prêmio, por ser mulher e pela sua trajetória como juíza. Sei que muitas outras mulheres, hoje, têm a coragem de enfrentar o mundo do trabalho e a sociedade que ainda não nos olhas como deve olhar, mas que com a sua trajetória se espelha. Essa contribuição do Instituto Silvio Meira é fundamental para que possamos estabelecer a relação do conhecimento com a sociedade e vice-versa”, finalizou.

Comentários