Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA é sede de simpósio de Doenças Infecto Parasitárias

Além de focar nas doenças, o simpósio trabalhará o aspecto humano
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 10/09/2018 - 13:44
Imagem mostra médica com jaleco
O evento acontece no auditório David Mufarrej, no campus Alcindo Cacela
Nos dias 18 e 19 de setembro, a UNAMA - Universidade da Amazônia vai ser sede do II Simpósio de Doenças Infecto Parasitárias da Amazônia. O evento acontece no auditório David Mufarrej, no campus Alcindo Cacela, e reunirá diversos profissionais, estudantes e interessados com a discussão sobre a chikungunya, febre amarela, malária, doenças de chagas, HPV, zika vírus e dengue.
 
Além de palestras com especialistas, o simpósio contará com mesa-redonda, conferências e submissão de trabalhos sobre as abordagens. Como novidade, o evento terá a I Jornada Científica da Liga Interdisciplinar de Doenças Infecto-parasitárias da Amazônia (LIDIPA). O momento é reservado para apresentações de trabalhos com Anais sobre o tema. A submissão das pesquisas já está disponível e serão aceitas até o dia 20 de setembro. 
 
Para a coordenadora do curso de Enfermagem da UNAMA, Renata Lopes, a Amazônia possui um ecossistema que tem um perfil epidemiológico próprio. “Nós temos pesquisas ricas devido ao contato direto com as doenças infecto parasitárias. A partir disso, pretende-se propiciar aos alunos do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde um momento de aprendizado, visando o aprimoramento de técnicas atualizadas”, ressaltou a professora.
 
O presidente da LIDIPA e também organizador do evento, Everton Wanzeler, diz que é necessário cada vez discutir sobre estes temas, levando em conta as características da região. “Além de focar nas doenças, o simpósio trabalhará o aspecto humano, como a conduta da equipe de saúde e o relacionamento dos profissionais com a comunidade no sentido de prevenção, orientação e atuação ativa”, explica.
 
O evento é direcionado para profissionais da área de saúde, acadêmicos e pesquisadores. Para outras informações, os interessados podem enviar um e-mail para: enfermagem.alcindo@unama.br.
 
 
SERVIÇO:
 
UNAMA é sede de simpósio de Doenças Infecto Parasitárias
 
Data: 18 e 19 de setembro
 
Hora: A partir das 8h
 
Endereço: Avenida Alcindo Cacela, 287 – Umarizal
 
Informações: enfermagem.alcindo@unama.br.
 

Comentários