Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA é sede da 6º edição da Feira Mãos de Mulheres​

A programação acontece nos dias 7 e 8 de outubro, no hall do campus Ananindeua
Assessoria de comunicação Por: Rayanne Bulhões 06/10/2021 - 15:42 - Atualizado em: 06/10/2021 - 15:45
UNAMA é sede da 6º edição da Feira Mãos de Mulheres​
Além da feira, a população vai poder participar de palestras e debates
A UNAMA - Universidade da Amazônia será sede, nos dias 7 e 8 de outubro, da 6º edição da Feira Mãos de Mulheres. A programação é uma parceria entre a Instituição de Ensino Superior (IES) e o Coletivo de Mulheres de Ananindeua em Movimento - CMAM.  Além da feira, a população vai poder participar de palestras e debates. A atividade é gratuita e acontece no hall de entrada do campus Ananindeua, das 9h às 18h.  
 
Na feira, a população vai poder conferir e aproveitar a venda de produtos como, artesanato, papelaria, joias, artigos de decoração, entre outros. No dia 7 de outubro, a partir das 16h, a atividade continua com palestras sobre Direitos das Mulheres. Entre os temas abordados estão, os canais de atendimento e serviços;  novas masculinidades e combate a violência contra mulher. Como convidada estão a Defensora Pública do Núcleo de Gênero,  Mislene Santos, e a psicóloga, Rosana Faraon, que também é gerente do Centro Educativo "ELES POR ELAS" e idealizadora do Programa Reincidência Zero.  Às 17h, a programação segue com a palestra "Empreendedorismo Feminino", com a professora, docente da UNAMA, Juliana Santa Brígida.
 
A proposta do evento, segundo um dos professores da UNAMA à frente do projeto, Murilo Fonseca, é dar  voz e visibilidade nas causas feministas. "Esta edição está especial. A feira buscou priorizar a produção de mulheres do município de Ananindeua, na região metropolitana de Belém. Vão estar reunidas mulheres empreendedoras com venda de artesanato, muita música e  informações por meio de oficinas.  É uma oportunidade de abrir às portas da Universidade, levar conhecimento e apoio ao trabalho desempenhados por elas", lembra o professor, que também é coordenador dos cursos de Gestão, Administração, Ciências Contábeis e dos cursos técnicos de Logística, RH e Gestão Comercial. 
 
SERVIÇO:
 
6º edição da Feira Mãos de Mulheres
DATA: 7 e 8 de outubro de 2021
HORÁRIO: 9h às 18h
LOCAL:  Hall de entrada da UNAMA Ananindeua
ENTRADA: Gratuita
 

Comentários