Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA e Receita Federal firmam convênio que beneficia a comunidade

Alunos de Ciências Contábeis receberão treinamento para atender a população
Assessoria de Comunicação Por: Luisa Cedrim 07/02/2017 - 17:42 - Atualizado em: 08/02/2017 - 18:57

A Universidade da Amazônia (UNAMA) e Receita Federal se preparam para juntos formarem o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), que ofertará serviços gratuitos à comunidade, como parcelamento de débitos fiscais, assuntos relacionados ao CPF  e serviços gerados através do código de acesso da pessoa física, E-Cac (centro virtual de atendimento do contribuinte). A assinatura da parceria ocorreu na última segunda-feira (6), às 19h, no auditório D-200, no campus Alcindo Cacela.

A solenidade contou com a presença da vice-reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, do Diretor do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS), Mário Tito Almeida, o Delegado da Receita Federal do Brasil - Delegacia de Belém, Armando Farhat, a Auditora Fiscal da Receita Federal do Brasil, Luiza Maria Rodrigues Pinto e o Superintendente-Adjunto da 2ª Região Fiscal da Receita Federal do Brasil, Marcus Aurélio Caldeira Antunes. Também estiveram presentes estudantes e professores do curso de Ciências Contábeis da instituição.

Antes do ato, o diretor de Centro, Mário Tito, discursou sobre a importância da parceria que forma alunos preparados para serem empreendedores. "No mundo de hoje é preciso que profissionais sejam também futuros gestores e que saiam da academia não só superando os obstáculos institucionais, mas também preparados para o mercado de trabalho", declarou. 

O Delegado da Receita Federal do Brasil, Armando Farhat, afirmou que os alunos interessados passarão por um treinamento, feito pela própria Receita, para que possam fazer o atendimento adequado à população. "A extensão é justamente a junção entre a teoria e a prática, que é o que o universitário da Unama terá a oportunidade de fazer. As atividades iniciam antes da arrecadação do Imposto de Renda", afirmou. 

A Vice-reitora da Universidade, Betânia Fidalgo, demonstrou muita satisfação ao firmar o convênio que é inovador.  “A UNAMA será a primeira instituição de ensino na região a apresentar o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF)”, comemorou.

De acordo com a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da UNAMA, Ivana Drago, o projeto é uma grande oportunidade para alunos e, além disso, oferece a toda a sociedade uma prestação de serviço. “Vamos abrir um espaço que irá proporcionar mais um canal de atendimento para a sociedade e gerar experiência para os nossos estudantes”, declarou a professora.

Galeria: 
Delegado da Receita Federal do Brasil - Delegacia de Belém, Armando Farhat e a vice-reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, assinaram os termosCom a assinatura do convênio, será implantado o Núcleo de Apoio Fiscal (NAF)Proposta é proporcionar serviços gratuitos para a comunidade, como parcelamento de débitos fiscais, assuntos relacionados ao CPFTambém serão oferecidos serviços gerados através do código de acesso da pessoa física, o E-CacA assinatura aconteceu nesta segunda-feira (6), no auditório D-200 do campus Alcindo CacelaServiços que serão oferecidos à comunidade são gratuitosO convênio beneficia alunos do curso de Ciências Contábeis, que terão a oportunidade de estágio na área

Comentários