Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA é posto de vacinação da Covid-19 para renais crônicos

Foram disponibilizadas, pela Sesma, mais de mil doses a serem aplicadas no campus Alcindo Cacela
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 28/04/2021 - 12:50 - Atualizado em: 28/04/2021 - 14:55
Serão imunizados pacientes renais crônicos com idades entre 18 a 59 anos, residentes em Belém
A UNAMA - Universidade da Amazônia será posto, exclusivo, de vacinação da contra a Covid-19  para pacientes renais crônicos, residentes em Belém. A imunização inicia nesta quinta-feira (29) e segue até sábado (1º).  Ao todo, foram disponibilizadas mais de mil vacinas a serem aplicadas como primeira dose, no campus Alcindo Cacela. O serviço acontece das 9h às 17h.
 
Nesta etapa do calendário vacinal da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), serão imunizados os pacientes com idades entre 18 a 59 anos, por estarem inclusos no grupo de pessoas com comorbidades. As doses vão ser aplicadas de duas formas. A primeira - destinada aos pedestres - com entrada pela avenida Alcindo Cacela, 278, e a segunda opção é via drive-thru, no estacionamento da universidade, via avenida Pedro Miranda, ao lado do colégio Cesep. Na hora da imunização é necessário apresentar um laudo médico, RG, CPF e comprovante de residência.
 
A UNAMA está há três meses dando suporte em imunização dos grupos prioritários e de comorbidades, na capital paraense. Alunos do curso de Enfermagem atuam na recepção, triagem e apoio ao serviço. Já os enfermeiros egressos da UNAMA são responsáveis por aplicar as doses nas categorias que buscam imunização.
 
Para a coordenadora da imunização da UNAMA Alcindo Cacela, Hallessa Pimentel, todos os setores estão empenhados para mais esta etapa. "Nós estamos trabalhando em salas climatizadas para dar mais comodidade e conforto aos que buscarem a nossa unidade. Os alunos acolhem, orientam, participam do registro e triagem. Já os enfermeiros e técnicos participam da aplicação das vacinas. Ambos visando o controle necessário para que todos entrem e saiam bem depois da imunização", disse.
 
Para a diretora da Associação dos Renais Crônicos e Transplantados do estado do Pará (ARCT),  Belina Soares, o momento é de emoção. "É um sentimento prazeroso e de direito. Os pacientes estão todos ansiosos para serem imunizados. A gente só tem a agradecer a Deus, primeiro, e a Sesma por ouvir nossos apelos", reforçou.
 

Comentários