Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA é parceira da Marcha contra o Trabalho Infantil

Ato é organizado em conjunto com o Tribunal Regional do Trabalho
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 21/02/2020 - 09:50
Marcha contra o Trabalho Infantil
Marcha contra o Trabalho Infantil
A UNAMA – Universidade da Amazônia, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho do Pará (TRT/ 8ª Região), realizam a II Marcha contra o Trabalho Infantil no próximo Domingo (1). O ato tem o ponto de partida na Escadinha do Cais da Doca, às 7h30, e finaliza no Largo Redondo da Basílica de Nossa Senhora de Nazaré.
 
A Instituição de Ensino irá mobilizar alunos, docentes e funcionários para participarem da marcha, reforçando o apoio à campanha como forma de sensibilizar a sociedade sobre o trabalho infantil. A expectativa é que 10 mil pessoas compareçam no dia. Os alunos interessados em participar devem realizar inscrição pelo site de extensão da UNAMA
 
A reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, lembra que a participação da Instituição é fruto de uma parceria firmada desde 2015. “A UNAMA vem apoiando o trabalho desenvolvido pela desembargadora Zuíla e pela juíza Vanilza, um trabalho brilhante e que incentiva a educação. Nesse processo, a campanha promove a consolidação, o amadurecimento e a qualificação da criança dentro da escola, o que, para nós, é fundamental para que ela não vá para o trabalho infantil. A UNAMA diz ‘não’ ao trabalho infantil”, declarou.
 
A marcha é uma forma de conscientização da sociedade em prol dos direitos de crianças e adolescentes. A professora do curso de Serviço Social da UNAMA, Fábia Jaqueline Miranda, afirma que a mobilização é extremamente necessária. “Temos índices expressivos de trabalho infantil no Pará e precisamos levar essa informação para a sociedade. A Marcha é um grande momento para a Universidade e para o TRT conscientizarem a sociedade nesse sentido”, afirmou.
 

Comentários