Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA é a melhor universidade privada do Pará

A classificação do RUF é feita por meio de uma avaliação anual entre todas as universidades, públicas e privadas, de todo o Brasil
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 08/10/2018 - 17:20
Imagem mostra fachada da unidade
O Ranking é organizado pelo jornal Folha de São Paulo

A UNAMA- Universidade da Amazônia é a melhor universidade privada do Pará pelo terceiro ano consecutivo, de acordo com a lista do Ranking Universitário Folha 2018 (RUF). O jornal Folha de São Paulo divulgou a lista das melhores instituições de acordo com avaliação anual do ensino superior do Brasil. A lista completa pode ser acessada pelo site http://ruf.folha.uol.com.br/2018.

O ranking classifica 196 universidades públicas e privadas de todo o Brasil, a partir dos critérios de pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado. Além disso, a lista se divide entre universidades e cursos e a UNAMA teve destaque para as graduações de Engenharia Civil, Direito, Moda e Arquitetura e Urbanismo, quando aparecem entre os cursos mais bem conceituados pela avaliação.

Os dados que compõem os indicadores de avaliação do RUF são coletados com base do Censo da Educação Superior Superior do Inep-MEC, Enade, SciELO, Web of Science, Inpi, Capes, CNPq, fundações estaduais de fomento à ciência e em duas pesquisas anuais feitas pelo Datafolha.

De acordo com a reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, esse é o reconhecimento de um grande trabalho desenvolvido dentro da Universidade. “Partimos do princípio que a educação tem um grande impacto na vida das pessoas e procuramos, por meio de nosso corpo docente e técnico, cumprir este papel com responsabilidade, trazendo conceitos que são fundamentais para a inserção no mercado de trabalho e pesquisa e extensão. Estamos muito satisfeitos com a notícia que mostra que estamos trilhando o caminho certo no que diz respeito à formação profissional e desenvolvimento da educação superior na região Norte”, declarou.

 

Comentários