Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA discute diversidade de gênero nas organizações

O Talk Show vai reunir as psicólogas Mylena Nahum Sousa Cardoso, Lyah Santos Corrêa e Renata Almeida Figueira
Assessoria de Comunicação Por: 01/12/2017 - 11:49 - Atualizado em: 04/12/2017 - 10:56
Imagem mostra símbolos dos gêneros masculino e feminino
A inciativa é dos graduandos do segundo semestre do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
Por: Camille Nascimento
 
A filósofa norte-americana Judith Butler é uma das referências na discussão sobre diversidade de gênero. Sua vinda ao Brasil, em novembro deste ano, atiçou reações violentas de grupos conservadores, fato que mostra a urgência em debater e entender o assunto. Neste contexto, no próximo dia 2 de dezembro, a Universidade da Amazônia (UNAMA) realiza o Talk Show “Diversidade de gênero nas organizações”. O evento que é gratuito, vai acontecer no auditório 4 do campus Ananindeua, das 9h às 12h. AS inscrições podem ser realizadas através do site de extensão da Instituição.  
 
O evento vai reunir as psicólogas Mylena Nahum Sousa Cardoso, Lyah Santos Corrêa e Renata Almeida Figueira, para falarem sobre a diversidade de gênero na gestão de pessoas e nas organizações. A discussão trará também questões como a conjugalidade homoafetiva, a diversidade sexual, pessoas transgênero e suportes familiares para inserção no trabalho formal. O público poderá participar com perguntas e possíveis relatos que possam enriquecer o evento.
 
A inciativa é dos graduandos do segundo semestre do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, coordenado pelo professor John Pablo Pinheiro. Segundo o coordenador, a diversidade de gênero, etnia, orientação sexual, idade, religião e deficiência tem causado mudança de perfil nas empresas. “Esse tema é muito importante para os estudos acadêmicos e para própria realidade das organizações, impondo às instituições novos desafios e demandas. Ainda não temos dados precisos da diversidade de gênero nas organizações, por isso, este encontro será importante, para que possamos refletir sobre as práticas empresariais inovadoras, no sentido de orientar colaboradores, gestores e comunidade em geral”, afirma.
 

Comentários