Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA debate Impactos da Covid-19 nas Relações de Trabalho

A pandemia tem gerado inúmeras dúvidas e impactos nos brasileiros
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 08/05/2020 - 16:24
Um tema que tem sido bastante discutido em todo o Brasil é quando se fala na atuação do profissional do Direito em meio a tantas Medidas Provisórias adotadas pelo Governo Federal nesse período de pandemia. Sob várias dúvidas da sociedade e de estudantes, a UNAMA – Centro Universitário da Amazônia, realizará, nesta terça-feira (12), a live “Impactos da Covid-19 nas Relações de Trabalho”, a partir das 17h, no perfil @unama.santarem no Instagram.
 
A temática será debatida entre o juiz do Tribunal Regional do Trabalho (TRT19), Flávio Luiz da Costa, e a docente de Direito Processual, Civil e Trabalhista da UNAMA, Ana Clara Müller. Seguindo a mesma dinâmica de sala de aula, a docente explica que a transmissão tem como objetivo abordar os principais impactos da pandemia no contrato individual do trabalho, destarte a MP 936/2020.
 
“Vamos refletir o momento no mercado de trabalho, da MP 936/2020 do Governo Federal, que editou medidas especiais objetivando a manutenção do emprego. Será uma conversa simples, no diálogo da área trabalhista, pretendendo informar e levar a reflexão do momento e a influência que essa pandemia obteve nesse momento excepcional no mercado de trabalho”, explica.
 
MP 936
 
A Medida Provisória 936/2020 foi editada no início de abril, e trata do Benefício Emergencial de Preservação de Emprego e Renda.

Comentários