Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA convoca instituições de Educação Infantil para atividades lúdicas

Instituições poderão levar alunos para atividades recreativas em Brinquedoteca
Assessoria de Comunicação Por: Raphael Marinho 03/07/2017 - 11:04
Jogo de tabuleiro
Brinquedoteca oferece atividades lúdicas para alunos do Ensino Infantil
O curso de Pedagogia da Universidade da Amazônia (UNAMA) abre as portas para alunos de Educação Infantil de escolas públicas e privadas, que poderão participar de oficinas e momentos lúdico-pedagógicos. O projeto Brinquedoteca de Laboratório Lúdico de Ensinagem oferece gratuitamente diversas atividades de entretenimento para meninos e meninas.
 
O projeto proporciona às crianças de instituições parceiras momentos de entretenimento, contação de histórias, brincadeiras orientadas e jogos educativos. Por outro lado, estudantes de Pedagogia têm a oportunidade de realizar essas atividades sob a orientação de professores do curso de graduação.
 
Para a coordenadora do curso de Pedagogia, professora Ana D'Arc Azevedo, esta é uma oportunidade única para os alunos do curso e para as instituições parceiras. “O foco central do projeto é a ludicidade na perspectiva de ensinagem em que a dialética entre o lúdico e o brincar estejam em constante relação, com intuito de fazer o espaço da brinquedoteca um ambiente de construção de saberes pedagógicos que se interpenetram no imaginário das crianças inseridas nesse espaço”, conta.
 
As instituições interessadas em participar devem entrar em contato com a coordenação do curso pelo e-mail (pedagogia.alcindo@unama.br) e solicitar o formulário do projeto.  As visitas devem ser marcadas com 72 horas de adiantamento e devem respeitar o número máximo de 25 crianças.
 

Comentários