Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Esportes


UNAMA convoca alunos e professores para Jogos Internos

As inscrições podem ser feitas de segunda-feira à sexta-feira, das 10h às 14h e das 15h às 20h, no Núcleo de Esporte e Desporto (NED)
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 08/10/2018 - 16:34
Imagem mostra garotas jogando futsal
O início das competições está previsto para o dia 03 de novembro
A UNAMA – Universidade da Amazônia – recruta professores e estudantes regularmente matriculados na Instituição para participar dos Jogos Internos Universitários. Os representantes das equipes devem procurar o Núcleo de Esporte e Desporto (NED), do campus Alcindo Cacela, ou a Central de Relacionamento ao Aluno (CRA), da unidade Ananindeua, e realizar a inscrição até o dia 19 de outubro. O início das competições está previsto para o dia 03 de novembro, na quadra da escola Berço de Belém, a partir das 9h.
 
Cada equipe deve ter no mínimo oito atletas e no máximo 12, e elas podem ser misturadas referentes ao semestre, curso e turno. O processo de inscrição é simples. “Os representantes dos times pegam as fichas de inscrições e o regulamento, preenchem, pagam a taxa na tesouraria e retornam ao Núcleo para entregá-la, para que possamos fazer as tabelas dos jogos”, explicou o coordenador do NED da UNAMA, Almir Figueiredo.
 
A prática de esportes nas universidades tem sido incentivada e o crescimento é proporcional à procura por essas atividades. “A UNAMA já tem nome no cenário esportivo dentro e fora do estado do Pará. Recentemente, a equipe de futsal masculino, participou de uma competição realizada em Recife a nível nacional, e ficou em terceiro lugar geral - entre as melhores equipes ranqueadas no Brasil. O incentivo da UNAMA no meio acaba resultando na participação de alunos até mesmo de outras instituições de fora do nosso estado”, ressaltou Figueiredo.
 
As inscrições no NED podem ser feitas de segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 12h30 e das 15h às 19h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (91) 4009-3000.
 
Trajeto de vitórias
 
No final de setembro, o time atual da UNAMA participou de um amistoso contra a equipe profissional do Pinheirense Esporte Clube.  O jogo foi realizado no Distrito de Icoarací, em Belém, e serviu de teste para o time do adversário que irá competir na segundinha, do Campeonato Paraense.
 
Ainda na edição de 2017 dos Jogos Universitários Paraenses (JUP’s), o time da UNAMA foi vitorioso no futsal feminino e masculino, voleibol masculino, tênis de quadra, tênis de mesa e basquete masculino. O incentivo ao esporte já rendeu à Universidade vagas em clubes como o Paysandu Futebol Club e em outras ligas fora do estado. Atualmente, a equipe de Futebol de Campo Feminino da UNAMA irá disputar a seletiva para o Campeonato Brasileiro, ainda em 2018.

Comentários