Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA comemorou Dia do Orgulho Nerd

A data tem como objetivo promover a cultura geek
Assessoria de Comunicação Por: 26/05/2022 - 17:15
Por Luiza Fruet
 
Uma das celebrações do orgulho nerd é o Dia da Toalha, uma homenagem ao autor de O Guia do Mochileiro das Galáxias, Douglas Adams. Na história, o objeto precisa ser utilizado pelos mochileiros interestelares por ter inúmeras utilidades. Esse é apenas um dos momentos de livros, HQ’s, séries e filmes que se tornaram marcantes para os fãs e consumidores dessa cultura.
 
Com o intuito de celebrar o Dia do Orgulho Nerd, a UNAMA Rio Branco, em parceria com a Associação de Nerds do Acre – ANAC, realizou um evento gratuito para esse público. Ele aconteceu em 25 de maio e houve palestras sobre cultura geek, transmissão de animes e séries e inauguração do site da ANAC.
 
“Além de marcar o legado de Douglas Adams, o dia 25 de maio também celebra o início de Star Wars, uma grande franquia que ainda ganha filmes e séries décadas depois da sua estreia nos cinemas. Foi incrível reunir as pessoas apaixonadas pelos conteúdos geeks e comemorar essa data da melhor forma, reforçando que todos podem ser nerds, independentemente da sua idade”, afirmou Walker Nascimento, diretor da UNAMA Rio Branco.
 
O evento foi aberto ao público e aconteceu na UNAMA, localizada na Estrada da Floresta, 2320 - Via Verde Shopping.

Comentários