Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA comemora 36 anos em Santarém

Instituição do grupo Ser Educacional é pioneira na educação superior privada na região oeste do Pará
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 13/05/2021 - 10:37 - Atualizado em: 13/05/2021 - 16:00
Fundada em 13 de maio de 1985, a UNAMA Santarém vem proporcionando valores e experiências profissionais a todos seus egressos, garantindo avanços e qualificação a toda região do Oeste do Pará. O Centro Universitário, a partir de 2014, foi adquirido pelo grupo Ser Educacional, aumentando o número de cursos ofertados para o polo santareno. Tornando-se referência de educação de qualidade no município, conquistou amplo reconhecimento por parte dos alunos e da comunidade paraense.
 
De acordo com o reitor da Instituição, Elzo Vieira, a UNAMA tem uma história muito importante para o município, pois, há 36 anos, vem prestando serviços não só na educação, mas, também, de Responsabilidade Social por meio de seus projetos, que beneficiam a população. “Em maio de 2018 nos tornamos Centro Universitário e isso trouxe mais autonomia em relação à oferta de cursos de Graduação e de Pós-graduação Lato Sensu. Mesmo em tempos de pandemia, que trouxe inúmeros desafios às instituições, nós continuamos com nosso calendário acadêmico para que os alunos não perdessem suas atividades”, destaca o reitor.
 
 
UNAMA 
 
A Instituição se engajou no processo de desenvolvimento que se verifica na região e ocupa, com muito empenho e dedicação, as oportunidades criadas por uma sociedade que caminha a passos largos para ampliar sua participação no cenário nacional, na medida em que o fortalecimento dos investimentos privados e a modernização do estado criam novas solicitações, estímulos nas áreas da produção e do conhecimento.
 
Eleita cinco vezes consecutivas pela revista Vox Empresarial S/A como a faculdade mais lembrada pelos consumidores santarenos, seu Plano de Desenvolvimento Institucional tem uma formação profissional que cresce com o número de alunos que concluem o Ensino Médio e desejam ingressar no mercado de trabalho. 
 
Atualmente oferta 55 cursos de graduação nas áreas da saúde, ciências humanas, tecnologia e exatas nas modalidades presencial, semipresencial e EAD.
 

Comentários