Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA comemora 34 anos em Santarém

Unidade do grupo Ser Educacional é pioneira na educação superior privada na região oeste do Pará
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 13/05/2019 - 10:06
UNAMA Santarém
Unama foi eleita cinco vezes consecutivas como a IES mais lembrada pelos consumidores
Fundada em 13 de maio de 1985, a UNAMA Santarém vem proporcionando valores e experiências profissionais a todos seus egressos, garantindo avanços e qualificação a toda região do Oeste do Pará. O Centro Universitário, a partir de 2014, foi adquirido pelo Grupo Ser Educacional, aumentando o número de cursos ofertados para o polo santareno. Tornando-se referência de educação de qualidade no município, conquistou amplo reconhecimento por parte dos alunos e da comunidade paraense de modo geral.
 
A UNAMA se engajou no processo de desenvolvimento que se verifica na região e ocupa, com muito empenho e dedicação, as oportunidades criadas por uma sociedade que caminha a passos largos para ampliar sua participação no cenário nacional, na medida em que o fortalecimento dos investimentos privados e a modernização do estado criam novas solicitações, estímulos nas áreas da produção e do conhecimento.
 
De acordo com o reitor da Instituição, Elzo Vieira, a UNAMA tem uma história muito importante para o município, pois, há 34 anos, vem prestando serviços não só na educação, mas, também, de Responsabilidade Social através de seus projetos. Ela é a pioneira na educação de ensino superior no oeste do Pará.
 
“Em maio de 2018 nos tornamos Centro Universitário e isso trouxe mais autonomia por força da lei e em relação à oferta de cursos de Graduação de Pós-graduação Lato Sensu. Para comemorar com chave de ouro aniversário da UNAMA, nós vamos ter uma programação especial nesta segunda-feira (13) para nossos alunos e, no decorrer da semana, laçaremos o vestibular para o novo curso aprovado pelo MEC, o Bacharelado em Psicologia”, destaca o reitor.
 
Eleita cinco vezes consecutivas pela revista Vox Empresarial S/A como a faculdade mais lembrada pelos consumidores santarenos, seu Plano de Desenvolvimento Institucional tem uma formação profissional que cresce com o número de alunos que concluem o Ensino Médio e desejam ingressar no mercado de trabalho.
 
Atualmente oferta 55 cursos de graduação nas áreas da saúde; ciências humanas; tecnologia e exatas nas modalidades presencial, semipresencial e EAD. A instituição possui 4.612 alunos.

Comentários