Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA cede mais uma unidade para vacinação da Covid-19

A expectativa é que a unidade Parque Shopping comece a funcionar como posto de imunização a partir do dia 30 de junho
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 29/06/2021 - 17:04
Mais uma unidade da UNAMA - Universidade da Amazônia passa a integrar os postos da campanha de vacinação contra a Covid-19, em Belém.  A iniciativa veio por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), oficializada na última sexta-feira (25). A expectativa é que a unidade Parque Shopping comece a funcionar como ponto de imunização a partir da próxima quarta-feira (30).
 
Desde de janeiro, a UNAMA tem cedido parte da Instituição, corpo docente de saúde, além de alunos voluntários para atuarem na vacinação e dar apoio aos pontos de imunização. Seja em salas de aulas, adaptadas, ou pelo esquema de drive-thru. Nesse período, cerca de 100 voluntários já atuaram em Belém e Ananindeua na região metropolitana.
 
Para a coordenadora da imunização pela UNAMA Belém, Hallessa Pimentel, essa é mais uma forma de contribuir e desafogar os demais postos. "A medida que novas doses chegam ao estado é necessário que se mude o cronograma de vacinação. Esse calendário é organizado pela Sesma. Mas, de certo, ao avançar o esquema vacinal - por faixa etária - maior é a quantidade desse público alvo, somados, entre primeira e segunda dose. A UNAMA vem para contribuir e dispor de uma melhor infraestrutura", disse a gestora.  

Segundo o diretor da UNAMA Parque shopping, a unidade garante ainda mais conforto e agilidade no processo de imunização. "A parceria está dentro da expertise da própria Instituição, no sentido de ação social, no acompanhamento do processo de imunização de um público cuja demanda, no bairro,  tem sido centralizada especificamente no 'Mangueirinho'. É, ainda, uma oportunidade de poder contribuir com nossa expertise técnica e tecnológica, além do conforto e segurança para a população de Belém", disse o diretor.  

Vale reforçar que os alunos do curso de Enfermagem atuam na recepção, triagem e apoio ao serviço. Já os enfermeiros egressos da UNAMA são responsáveis por aplicar as doses nas categorias que buscam imunização.
 
 

 

Comentários