Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA capacitará funcionários do Conselho Regional de Contabilidade

Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 01/12/2016 - 12:17 - Atualizado em: 01/12/2016 - 12:21
imagem mostra reunião entre parceiros
O acordo entre as instituições foi assinado, nesta última quarta-feira (30)

Um convênio firmado entre a Universidade da Amazônia (UNAMA) e o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Pará (CRC-PA), irá possibilitar que funcionários do Conselho possam ingressar em cursos de graduação e pós-graduação na área de ciências contábeis da universidade. O acordo entre as instituições foi assinado, nesta última quarta-feira (30), com a presença da vice-reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, a presidente da CRC-PA, Fátima Vasconcelos, o vice-presidente, Pery Augusto, o diretor do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS), a coordenadora de contabilidade pública do Conselho, Rosemary Souza, e a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Ivana Drago.

 

De acordo com a vice-reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, a parceria vai possibilitar aos alunos sair dentro de sua área profissional ambientados com o conselho de sua profissão. “Estamos muito felizes com essa parceria que irá estreitar as relações para eventos, palestras e cursos ligados a ciências contábeis”, declarou.

 

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Fátima Vasconcelos, disse que a parceria representa um avanço para profissionais e funcionários, como uma forma de atualização e melhoria na vida profissional. “Vamos ter a oportunidade de melhorar a qualidade da educação de nossos funcionários com essa parceria, ainda mais com a melhor universidade da região Norte. Isso é de muita importância para o Conselho”, afirmou. 

 

A coordenadora do curso de Ciências Contábeis da UNAMA, Ivana Drago, afirma que a não só a graduação, mas o mestrado e doutorado também farão o aperfeiçoamento dos funcionários. “Isso se dará pelos cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado. Desta forma, os funcionários estarão preparados e melhor qualificados para o mercado de trabalho”, disse. 

Comentários