Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA Boa Vista promove Oficina de Reciclagem de Papel

O objetivo é estimular a reciclagem de papel como uma boa alternativa sustentável na preservação dos recursos naturais
Assessoria de Comunicação Por: 17/06/2021 - 15:36 - Atualizado em: 18/06/2021 - 10:46
por Fernanda Lima
 
A Faculdade UNAMA Boa Vista, em parceria com o SENAC, promove, hoje (18), a partir das 19h, Oficina de Reciclagem de papel. O objetivo do evento é repensar sobre a relação das pessoas com os resíduos sólidos. A atividade será presencial, na sede da Instituição, localizada na Rua Araújo Filho, 803 – Centro.
 
O evento dá sequência às comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente e visa reforçar a conscientização sustentável na sociedade por meio da preservação dos recursos naturais do planeta. A oficina vai contar com a presença do coordenador do Programa ECOS do Senac, Marnes Luís Arenhart, que vai discutir os problemas ambientais e como isso afeta a qualidade de vida das pessoas.
 
“Sabemos da importância que temos em divulgar boas práticas ambientais e fazer uso da nossa voz para expandir assuntos voltados à sustentabilidade", completa Marnes.
 
O conteúdo programático trará técnicas de produção do papel artesanal ou reciclado, tipos de papéis que podem ser usados, tempo adequado, trituração e preparação da polpa de papel, como definir a espessura, finalização e como deixar secar o papel.
 
Para Sued Trajano, coordenadora do curso de Arquitetura da UNAMA Boa Vista, ressalta a importância da oficina para os estudantes. “Conscientizar nossos alunos a cuidarem do meio ambiente é o nosso propósito. A Oficina de Reciclagem de Papel é uma forma de despertar o interesse pela preservação dos recursos naturais, principalmente da Amazônia”, afirma.
 
As inscrições são abertas ao público e as inscrições podem ser feitas pelo site extensao.unama.br.

 

Comentários