Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA Boa Vista promove evento sobre Prevenção ao Suicídio

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), problemas como depressão e ansiedade foram agravados em 2020 e vem crescendo cada vez mais
Assessoria de comunicação Por: 09/09/2021 - 14:36 - Atualizado em: 09/09/2021 - 14:39
UNAMA Boa Vista promove evento sobre Prevenção ao Suicídio
Por Larissa Lopes 
 
A UNAMA Boa Vista realiza nesta sexta-feira (10), a partir das 17h, um evento promovido pelo curso de Psicologia para ressaltar o Setembro Amarelo, onde alerta a população sobre a Prevenção ao Suicídio. A atividade será aberta ao público e gratuita.  
 
Roraima é o estado brasileiro com maior número de suicídio entre jovens de 15 a 29 anos, mas também quando consideramos a estatística entre todas as faixas etárias, o estado é considerado o segundo com maior índice nacional, ficando atrás apenas do Rio Grande do Sul. Portanto, o principal objetivo é conscientizar pessoas sobre o tema abordado. 
 
Gisele Lirio, professora do curso de Psicologia da UNAMA Boa Vista, explica como será a programação do evento. “Vamos fazer um momento com a população em que os acadêmicos vão distribuir folders informativos e mensagens de proteção à vida e outro momento profissionais e voluntários convidados irão relatar experiências relacionadas ao tema em seus contextos profissionais”, afirma. 
 
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), problemas como depressão e ansiedade foram agravados em 2020 e só vem crescendo cada vez mais. As pessoas que desejarem assistir os relatos e explicações dos profissionais sobre o tema, é só acessar o canal oficial da UNAMA Boa Vista no YouTube a partir do horário programado. 

Comentários