Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Carreiras


UNAMA auxilia estudante na conquista da vaga de estágio

Aluno do curso de Marketing da Instituição conseguiu uma vaga de estágio por meio do Núcleo de Empregabilidade
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 07/05/2018 - 16:30
Imagem mostra aluno que conquistou vaga de estágio
NEC ajuda alunos na conquista da vaga de estágio
Uma boa comunicação e atualização profissional foram requisitos essenciais para a contratação de Francisco Lobato, aluno do terceiro período do curso de Marketing da Universidade da Amazônia - UNAMA. Com o auxílio do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC) ele se candidatou, há dois meses, para a vaga de estágio em uma doceria, onde desenvolve atividades de design gráfico, fotografia e marketing digital.
 
O anúncio da vaga foi realizado pelo Portal Carreiras da Instituição. Segundo Francisco, o Núcleo foi muito importante para o processo de seleção. “Eles me ajudaram principalmente sobre como se portar em uma entrevista e se tornar mais ‘vendável’. Sem dúvida foi a minha principal fonte para saber que a vaga existia”, afirmou.
 
Investir tempo, dinheiro e muito estudo é garantia de sucesso, segundo a coordenadora do Núcleo, professora Ana Sabrina Favacho. “Nosso papel é incentivar o aluno a conhecer novas possibilidades além do ensino, com a experiência de um lado prático de mercado, para que seja um profissional completo ao sair da academia”, destacou.  
 
Para se destacar na seleção, o aluno procurou organizar ao máximo os seus dados profissionais e o seu portfólio. “Eu quis impressionar então resolvi encadernar o meu currículo, anexando todos os trabalhos que já desenvolvi. Nenhum outro candidato apresentou de forma semelhante. Também me preocupei em ir com uma roupa mais formal, como uma blusa social. A seleção foi um teste que deveria apresentar um trabalho no seguimento de doce”, disse.
 
Francisco dá uma dica de como se destacar no mercado de trabalho, para quem ainda está precisando de um emprego ou estágio. “A minha dica é investir em cursos profissionalizantes. Por exemplo, eu investi em um bom curso para o manuseio de Photoshop e Ilustrator e logo em seguida consegui essa oportunidade. Procurar por capacitação pessoal e se preocupar com a sua apresentação sem dúvida são essenciais”, finalizou.
 

Comentários