Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA apoia rally náutico inédito em Belém

Ao todo, 18 veleiros percorrem 500 milhas pelos rios da Amazônia, em direção a Alter do Chão, em Santarém
Assessoria de comunicação Por: Rayanne Bulhões 04/11/2021 - 16:10 - Atualizado em: 04/11/2021 - 16:13
UNAMA apoia rally náutico inédito em Belém
UNAMA  - Universidade da Amazônia está presente na 1ª edição do BRally Amazon, um rally náutico inédito, pelos rios da Amazônia, com destino a Alter do Chão, em Santarém. A programação iniciou no dia 27 de outubro, com largada em Soure, no Arquipélago do Marajó. Na capital paraense, 18 embarcações, incluindo o barco Unama/Toro, ficaram ancoradas para reabastecimento e retornou ao percurso na terça-feira (02).
 
O veleiro que representa a UNAMA veio de Pernambuco e tem como comandante Cleidson Nunes e mais oito tripulantes, entre eles Jânyo Diniz e João Janguiê, presidente do grupo Ser Educacional e diretor Núcleo de Eventos do grupo Ser Educacional, respectivamente. De Belém a Santarém serão aproximadamente 500 milhas. A previsão é que as embarcações estejam no oeste paraense no dia 13 de novembro.
 
O barco Unama/Toro saiu de Recife e percorreu, durante uma semana, cerca de 1.800 milhas até o Pará.  Para o João Janguiê, “é uma expectativa muito grande". "Essa é uma das maiores bacias de água doce do mundo e não utilizávamos isso para a vela. Esse é um mercado adulto e marca a retomada do roteiro de tráfego, do turismo de vela, na região Norte”, disse o gestor.
 

A 1ª edição do BRally Amazon tem por objetivo de ser uma expedição pelos rios da Amazônia, garantindo contato com a cultura e o saber tradicional, além fomentar o turismo local.

Comentários