Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA Alcindo Cacela é ponto de vacinação da COVID-19

Alunos do curso de enfermagem atuam na recepção, triagem e apoio dos idosos, enquanto enfermeiros egressos aplicam as doses de imunização
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 17/02/2021 - 18:00
A UNAMA - Universidade da Amazônia, campus Alcindo Cacela, é ponto de vacinação de mais uma fase da campanha do grupo prioritário da Covid-19, em Belém. Trata-se de uma parceria entre a universidade e a Secretaria Municipal de Saúde, a Sesma, iniciada na quarta-feira (17) e com término para esta quinta-feira (18). Alunos do curso de enfermagem estão atuando na recepção, triagem e apoio do serviço. Já os enfermeiros egressos da UNAMA são responsáveis por aplicar as doses nos idosos que buscam imunização.
 
Para esta fase, foram convocados os idosos 84 anos ou mais, para a aplicação da primeira fase. Podem buscar o serviço, ainda, as pessoas, acima dos 85 anos que não conseguiram a primeira dose da imunização no calendário anterior. Ficam vetados qualquer aplicação da segunda dose. De acordo com a Sesma, são esperados mais de 5 mil pessoas nos dois dias de campanha, em 14 pontos de imunização na capital paraense.
 
Na UNAMA, os idosos podem garantir a imunização de duas formas. Via drive thru, com entrada pelo Bloco F (canal da Antônio Baena) ou via terrestre (entrada pela Av. Alcindo Cacela), com aplicação das doses nas salas BT 01 e  BT02. O horário de atendimento permanece 9h às 17h.
 
De acordo com a assessora técnica da pró-reitoria de ensino e docente de enfermagem da UNAMA, Hallessa Pimentel, a instituição organizou todo um plano logístico para melhor atender a população. "Esta não é a nossa primeira campanha em parceria com a Sesma. Em 2019, trabalhamos com a vacinação da influenza e agora no apoio à imunização da covid-19. A universidade, mais um vez, se coloca à disposição como ponto de vacinação. Nossos egressos, devidamente capacitados, participam na condição de enfermeiros na aplicação. Além da vacinação, estamos garantindo outros serviços, como a verificação da pressão arterial. Vários setores estão envolvidos. Como a segurança, a gestão e setor acadêmico, na reorganização das atividades dos alunos para garantir fluidez e um serviço de qualidade", reforçou a gestora.  
 
Documentos necessários
 
Para receber a imunização, os idosos acompanhados de um familiar, devem apresentar um documento de identificação oficial, com foto, ou certidão de nascimento, cartão SUS (opcional), CPF e comprovante de residência de Belém. Os idosos que fazem parte deste grupo e possuem dificuldade de mobilidade serão vacinados em casa, após cadastro e agendamento no site: https://sistemas.belem.pa.gov.br/belemvacinada/#/home.

Comentários