Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA abre novo escritório técnico social de engenharia

Atendimento é gratuito e funciona dentro do laboratório de Engenharia Civil do campus Alcindo Cacela
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 08/10/2019 - 12:29
Escritório Técnico de Engenharia
A UNAMA – Universidade da Amazônia, por meio do Núcleo de Responsabilidade Social, abre à comunidade o Escritório Técnico de Engenharia. O espaço, inaugurado no final de setembro, conta com, aproximadamente, vinte estudantes-monitores divididos em três turnos. O atendimento é gratuito e funciona dentro do laboratório de Engenharia Civil, no campus Alcindo Cacela, das 9h às 21h.  
 
Entre os serviços, estão assessoria técnica, auxílio de engenheiro na obra e capacitação de mão de obra social nas áreas de pedreiro e pintor, para homens e mulheres. Além do apoio técnico, o projeto garante auxílio na legalização da obra. Entre os critérios estão, renda familiar de até três salários mínimos e cadastro em programas sociais (Bolsa Família) ou beneficiários de projetos ligados aos governos estadual e/ou federal (Cheque Moradia e Minha Casa Minha Vida).
 
Todo suporte em planejamento de construção ou reforma de imóveis é coordenado pelo professor da UNAMA, mestre em Estruturas e Construção Civil e doutorando em Engenharia Civil, Mike Pereira. “O mais importante agora é termos um interesse da comunidade. As pessoas que estão com necessidade de atendimentos técnicos, fiscalização ou apoio nas obras, podem nos procurar. É só trazer a demanda que vamos fazer um cadastro e levantar a possibilidade de atendimento dessa família, conforme os critérios”, ressaltou.
 
Além do curso de Engenharia Civil da UNAMA, o Escritório Técnico tem como parceiro o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará. Um dos programas pilotos do Escritório foi a assessoria e o acompanhamento do projeto “Lar UNAMA Aqui”, realizada no primeiro semestre de 2019. Além de ser regularizada e acompanhada por engenheiro, conforme regimento, a reforma foi feita, inteiramente, com o auxílio de empresas parceiras e entregue no dia 29 de junho.

Comentários