Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA abre nova turma de preparação para o ENEM

As inscrições acontecem nos dias 13 e 14 de fevereiro, na UNAMA Alcindo Cacela
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 27/01/2020 - 18:00
Logo da UNAMA
Projeto Prepara ENEM
A UNAMA – Universidade da Amazônia inicia, nos dias 13 e 14 de fevereiro, o período de inscrição no projeto Prepara ENEM. Ao todo, são 180 vagas para preenchimento imediato e outras 150 oportunidades para cadastro reserva. As vagas são limitadas e as inscrições serão feitas por ordem de chegada, das 8h30 às 12h e das 14h às 18h30, no auditório David Mufarrej, no campus Alcindo Cacela. Os interessados devem entregar cópia de um documento oficial com foto, do CPF e uma declaração de escolaridade ou o certificado de conclusão de curso.
 
O projeto Prepara ENEM é gratuito e destinados aos alunos do terceiro ano do ensino médio ou concluintes da rede pública estadual. Mais de 10 professores da UNAMA estão envolvidos com os conteúdos de História, Geografia, Ciências Sociais, Física, Química, Português, Redação, Espanhol, Inglês, Matemática e Biologia. As aulas acontecem sempre aos sábados e conta com o apoio de professores renomados de cursinhos – na aula-show – e de 18 monitores para auxiliar os alunos em qualquer dúvida.
 
Ao todo, serão três disciplinas ministradas das 8h às 13h, dividas em uma hora e meia cada, com a revisão teórica dos conteúdos, seguido de exercícios. Vale ressaltar que o projeto busca contemplar pessoas de baixa renda que não tem condições de arcar com os estudos. O aluno contemplado deverá ter, no mínimo, 75% de frequência mensal nas aulas, sob pena de perder a vaga.
 
Esta é a segunda edição do projeto e tem por objetivo mediar os conteúdos programados para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Tivemos resultados positivos no ano passado. Os alunos gostaram muito da qualidade dos professores e do material fornecido. É necessário deixar claro que os conteúdos são selecionados pelos professores a partir de análise da prova e do que tem sido mais demandado”, explicou a professora de História, Luciana Marinho, uma das coordenadoras do projeto.  
 
As aulas do Prepara ENEM UNAMA estão previstas para iniciar no dia 07 de março. Para outras informações, acesse: unama.br ou envie um e-mail para: 260106122@prof.unama.br
 
Serviço
Prepara ENEM – UNAMA
Data de inscrição: 13 e 14 de fevereiro de 2020
Horário: 8h30 às 12h e das 14h às 18h30
Local:  Auditório David Mufarrej, no campus Alcindo Cacela
Início das aulas: 07 de março
Outras informações: 260106122@prof.unama.br

Comentários