Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA abre inscrições para mestrado e doutorado

Os candidatos podem submeter as inscrições até janeiro pelo site da Instituição
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 29/11/2019 - 18:19
Imagem mostra logo da UNAMA
Inscrições podem ser feitas pelo site
Estão abertas as inscrições para os processos seletivos de Mestrado e Doutorado da UNAMA - Universidade da Amazônia. As inscrições podem ser feitas no site da instituição até o dia 24 de janeiro. A Universidade oferece Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Administração, Comunicação, Linguagens e Cultura, Desenvolvimento e Meio Ambiente Urbano, Direitos Fundamentais e o Mestrado Profissional em Gestão de Conhecimentos para o Desenvolvimento Socioambiental.  
 
O processo seletivo para as turmas de 2020, em nível de mestrado, exige submissão de pré-projeto, diploma e documentos pessoais, realização da prova escrita, análise de projeto de pesquisa, entrevista com os candidatos, análise do currículo lattes e aplicação da prova de línguas. A grande mudança esse ano será durante a seleção para doutorado com a retirada da prova escrita. As vagas variam entre 25 para mestrado e 10 para turmas de doutorado. O início das aulas será em março de 2020.
 
De acordo com a pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão da UNAMA, Ana Vasconcellos, os processos seletivos buscam alunos com potencial em desenvolver pesquisas teórico-empíricas com qualidade para responder aos problemas que as sociedades apresentam. “Os programas de pós-graduação estão empenhados em identificar alunos que façam a diferença, na produção de artigos científicos e trabalhos técnicos, os quais serão premiados com bolsas de acordo com o nível da produção segundo o qualis CAPES.  A expectativa é de grande procura, como de costume, nos processos, principalmente agora que incorporamos as premiações com bolsas para produções de artigos e trabalhos técnicos”, afirmou.
 
Os interessados podem conferir os editais de Mestrados e Doutorados no site http://www.unama.br/conteudo/mestrados-doutorados

Comentários