Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA abre campus para vacinar fonoaudiólogos contra Covid-19

Foram disponibilizadas 300 doses a serem aplicadas em profissionais ativos de Belém
Assessoria de comunicação Por: Rayanne Bulhões 16/04/2021 - 12:31 - Atualizado em: 16/04/2021 - 12:48
Neste sábado (17), a UNAMA - Universidade da Amazônia vai ser ponto de vacinação dos Fonoaudiólogos ativos no Pará contra a Covid-19. O pedido veio por meio do Conselho Regional de Fonoaudiologia (Crefono9). Ao todo, foram disponibilizadas 300 vacinas a serem aplicadas como primeira dose, no campus Alcindo Cacela. O serviço acontece das 9h às 12h.
 
A Universidade, desde fevereiro deste ano, é sede para a imunização dos grupos prioritários. Alunos do curso de Enfermagem estão atuando na recepção, triagem e apoio ao serviço. Já os enfermeiros egressos da UNAMA são responsáveis por aplicar as doses nas categorias que buscam imunização, conforme calendário da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). Aos fonoaudiólogos, os profissionais podem buscar atendimento na unidade, com entrada via avenida Alcindo Cacela e com aplicação nas salas BT 01 e  BT 02.
 
Na UNAMA, o momento terá apoio da coordenadora do curso de Fonoaudiologia, Christiane Menezes. "É muito importante essa inclusão dos profissionais de fono na vacinação, já que os nossos serviços não param. Estamos a todo tempo em contato com pacientes, sejam em recuperação pós-covid ou nos tratamentos em clínicas. Feliz por essa conquista e pela UNAMA poder fazer parte dessa história", disse a gestora.
 
A inclusão dos fonoaudiólogos no grupo prioritário para a imunização da Covid-19 veio por meio de articulação entre o Crefono9 e a prefeitura de Belém. As negociações iniciaram ainda em março. "Nós acreditamos que deveria ter vacina para todos. Em Belém, no momento, as doses estão sendo ofertadas aos profissionais de saúde, como os fonoaudiólogos, que diariamente entram em contato com diversas pessoas para realizar atendimentos fonoaudiológicos. Agradecemos à Sesma pela atenção a nossa classe profissional e à UNAMA, por mais de 20 anos colaborando com a fonoaudiologia no nosso estado", disse a vice-presidente do Conselho Regional de Fonoaudiologia 9ª Região, Neyla Arroyo Mourão.
 

Comentários