Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA abre bolsas para o Programa de Iniciação Científica

​Os acadêmicos podem se inscrever até 31 de maio e a divulgação dos resultados acontece em 30 de junho​
Assessoria de comunicação Por: Rayanne Bulhões 26/04/2021 - 11:30 - Atualizado em: 13/06/2023 - 10:50
A UNAMA - Universidade da Amazônia abriu inscrições para o Programa de Iniciação Científica (PIBIC/UNAMA) de 2021/2022.  Os estudantes têm até 31 de maio para se candidatar a uma bolsa. O certame vai selecionar acadêmicos e professores de todos os campus da Universidade. Os interessados podem acessar o edital e se inscrever, no site: www.pibic-unama.belem.br.
 
O PIBIC UNAMA oferta 20 bolsas aos alunos e dez aos docentes. Acadêmicos da Instituição podem receber descontos por seis meses, a ser prorrogável por igual período. Os alunos não classificados para o recebimento de bolsas, poderão fazer parte do Programa como voluntários, seguindo as normas solicitadas no edital.
 
Para o coordenador do programa na UNAMA, o professor e pesquisador Mauro Margalho, a iniciativa permite dar mais autonomia aos estudantes e descobrir um mundo para além da sala de aula. "É uma oportunidade ímpar. Com o PIC, esse aluno vai estar imerso no ambiente de pesquisa, vai conhecer os métodos e aplicar os experimentos, sendo orientado por pessoas que fazem pesquisa. E essa oportunidade pode ajudar o graduando a ganhar pontos se quiser seguir vida acadêmica, por meio dos cursos de pós-graduação stricto sensu", disse.
 
PIBIC/UNAMA - CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO
 
Programa de Iniciação Científica é um projeto executado pela UNAMA com objetivo de auxiliar na formação de cientistas e pesquisadores, por meio de incentivo à inovação e o despertar do senso crítico. Podem participar do programa os alunos regularmente matriculados na instituição, a partir do segundo semestre até os que iniciaram o penúltimo período da graduação. Para a inscrição é preciso apresentar o histórico escolar atualizado; cópia de identidade e CPF do aluno; formulário PEX e tabela de pontuação, ambos no site.
 
Serviço:
PIBIC/UNAMA - Bolsa Iniciação Científica
Link de inscrição: www.pibic-unama.belem.br
Prazo de inscrição: 07.04 a 31.05
Análise dos projetos pelo Comitê de Iniciação Científica:  01.06 a 29.06
Divulgação dos resultados: 30.06

Comentários