Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Último dia de debates marca Congresso em Belém

Especialistas finalizam com palestras animadas e mesas-redondas no terceiro dia do evento
Assessoria de Comunicação Por: 03/04/2017 - 17:09 - Atualizado em: 03/04/2017 - 17:20
Imagem mostra palestrante Apolonio Alves
Apolônio Alves falou sobre o “Consultório de enfermagem e consultoria”

Por: Brena Marques

O terceiro dia do II Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Saúde, da Universidade da Amazônia (UNAMA), na manhã deste sábado (1), foi marcado por três dias de muita troca de conhecimento e aprendizado. O evento aconteceu nos auditórios do Hangar – Centro de Convenções da Amazônia.

O II Congresso Nacional de Psicologia, que compõe o Congresso Multidisciplinar de Saúde, teve diversos temas importantes abordados, dentre eles, a “Desigualdade social, racismo e seus efeitos”, que contou com a presença da Doutora em Psicologia, Helena Zamora, como palestrante. “Eu busco estabelecer definições bem claras para que esse assunto possa ser compreendido com a gravidade que ele tem, para fornecer uma base de compreensão com as definições, mostrando para o público quais as consequências do racismo. Ele é um corte fundamental que desfavorece e prejudica a vida de muitos brasileiros”, disse.

Outra palestra realizada foi a do Mestre em Psicologia, Márcio Barra, com o tema “Por uma gestão do encontro: contribuições de Martin Buber e Paul Ricoeur”. Também houve duas mesas-redondas, a primeira foi sobre “Psicologia e novas tecnologias” composta pelos Mestres de psicologia, Igor Francês e Alex Nazareno; e a segunda abordou o tema sobre “Psicologia, Drogas e redução de danos”, ministrado pelos psicólogos Arimatéia Reis e a Larissa Medeiros.

O II Congresso Nacional de Enfermagem, que também integra o Congresso Multidisciplinar de Saúde, realizou várias palestras e mesas-redondas. Dentre os destaques está o Mestre Apolônio Alves, que falou sobre o “Consultório de enfermagem e consultoria”, finalizando o debate com muita alegria e motivação com os participantes. “Foi discutido a questão do investimento. Antes de investir no consultório de enfermagem eu tenho que primeiro investir na minha carreira profissional, sendo um enfermeiro que quer empreender através do conhecimento do mercado, tendo metas e planejamentos para ter um resultado final”, informou.  

Outras palestras realizadas foram sobre “Estética: inovação e empreendedorismo na enfermagem” pela Mestra Vanessa Dias; e “Enfermeiro e aconselhamento genético” ministrado pela Doutora Aline Cruz; o “Desenvolvimento participativo de tecnologias: caminho para a pesquisa em saúde” pela Doutora Elizabeth Texeira; e a mesa-redonda “Práticas inovadoras e empreendedorismo na enfermagem”, que finalizou as atividades pela manhã com os quatros palestrantes anteriores.

A programação do último dia de Congresso de Saúde deste sábado (1) continua pela tarde a partir das 14h, no Hangar – Centro de convenções da Amazônia. 

 

 

Galeria: 
Apolînio Alves durante conferência Aline Cruz faz palestra em Congresso de Enfermagem Elizabeth Teixeira  falou sobre tecnologias a serviço da saúde Mesa-redonda formadas por palestrantes Vanessa Dias ministro palestra sobre Estética e Enfermagem Vanessa Dias em palestra no Congresso de Enfermagem Palestrantes Elizabeth Ley e Márcio Valente A palestrante Helena Zamora deu destaque a desigualdade social Helena Zamora durante conferência de Psicologia Mesa-redonda formada pelos palestrantes do Congresso de PsicologiaConferencias Márcio Valente e Alex Miranda expuseram a “Psicologia e novas tecnologias”

Comentários