Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Opinião


Trabalho e prosperidade

Janguiê Diniz - Fundador e Presidente do Conselho de Administração do grupo Ser Educacional
Assessoria de Comunicação Por: 26/12/2019 - 00:00 - Atualizado em: 07/01/2020 - 18:40
É preciso trabalhar para construir coisas, projetos, transformar sonhos em realidade.
Quem pensa que o sucesso e a prosperidade vêm de maneira fácil, pode ter certeza, está completamente enganado. Isso não é – ou não deveria ser – novidade alguma. É bem verdade que nada nesse mundo é fácil, se não houver dedicação e empenho na busca pelo objetivo pretendido. É preciso, antes de tudo, assumir a responsabilidade pelo esforço necessário para produzir os resultados que se quer.
 
Já dizia Pelé: “O sucesso não acontece por acaso. É trabalho árduo, perseverança, aprendizado, estudo, sacrifício e, acima de tudo, amor pelo que você está fazendo ou aprendendo a fazer”. Dificilmente, alguém que não ama o seu trabalho irá progredir. É esse amor que motiva, dá força para enfrentar as dificuldades do dia a dia e, principalmente, que leva a um trabalho de excelência.
 
É preciso trabalhar para construir coisas, projetos, transformar sonhos em realidade. Abraham Lincoln ressaltou certa vez que “a pessoa que trabalha somente pelo salário que recebe não merece ser paga pelo que faz”. Portanto, o trabalho deve ser desempenhado, acima de tudo, por prazer. Trabalhar para realizar sonhos e construir impérios. O salário tem que ser o meio, nunca o fim. Quando o salário for o fim, e não o meio, o homem não evoluirá, não prosperará.
 
Trabalho não mata, ocupa o tempo, evita o ócio e constrói prodígios. O tempo se encarrega de bendizer o fruto do esforço, e só o trabalho leva a conhecer pessoas e mundos que os acomodados nunca conhecerão. Esse mundo chama-se sucesso. E é sempre bom lembrar: o único lugar em que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.
 
Os maiores nomes do mundo nunca se furtaram ao trabalho. Horas a fio, noites perdidas, dias investidos em projetos em que acreditavam. O resultado sempre vem; e o retorno nem sempre é financeiro, mas, com certeza, vem na satisfação pessoal de ter atingido um objetivo, criado valor para a sociedade, deixado uma marca no mundo. O trabalho é, no fim das contas, o que torna o homem parte da engrenagem social em que vive.
 

Comentários