Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Tópicos Integradores estimula projetos científicos na FIT/UNAMA

A atividade incentiva os estudantes a enfrentarem a defesa de projetos científicos com uma banca avaliadora
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 22/11/2016 - 12:17
imagem mostra livros e aluno
A atividade contará com uma banca avaliadora

Nos dias 24 e 26 de novembro, os acadêmicos dos cursos de Enfermagem e Direito das Faculdades Integradas do Tapajós (FIT/UNAMA) estarão realizando exposições de projetos científicos referentes à disciplina Tópicos Integradores I – Metodologia Científica. A atividade contará com uma banca avaliadora e tem como objetivo auxiliar os estudantes do 3° período na elaboração e qualificação de um projeto de pesquisa.

Segundo a professora que ministra a disciplina, Mônica Carvalho, a elaboração e defesa de projetos é um conhecimento essencial no desenvolvimento dos alunos, além de estimular pesquisas no ambiente acadêmico. “Quanto maior for o conhecimento, maiores serão as chances desses estudantes darem continuidade às suas defesas, suas teses e facilidade com pesquisas científicas”, destaca a docente.

As defesas serão divididas por curso. No dia 24 de novembro, a turma de Enfermagem do turno da noite se apresenta na sala D 12. A banca será composta pelas professoras Conceição Siqueira e Mônica Carvalho. Já no dia 26, será a vez da turma de Direito nos turnos na manhã e tarde, na sala B6, com as professoras Aldoêmia Regis Correa, Mara Roberta e Mônica Carvalho.

Comentários