Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Terapia capilar pós-covid reduz a queda excessiva dos fios

A Clínica de Estética e Cosméticos da UNAMA oferece o serviço no campus Alcindo Cacela
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 13/01/2021 - 00:00 - Atualizado em: 22/01/2021 - 17:45
A infecção pelo novo coronavírus traz sequelas que variam de acordo com cada organismo, mesmo depois da recuperação da doença. Um deles é a queda dos cabelos. A terapia capilar surge como uma alternativa indicada por especialistas nesses casos. 
 
A UNAMA – Universidade da Amazônia oferta o tratamento de terapia capilar pós-covid por meio da Clínica de Estética e Cosméticos, que fica localizada no campus Alcindo Cacela. Os atendimentos são feitos por horário marcado e é cobrado um valor simbólico por sessão.   
 
De acordo com a coordenadora da Clínica e professora da UNAMA, Elizabete Rodrigues, o tratamento capilar também serve para quem desenvolveu um quadro de estresse e ansiedade, principalmente durante o isolamento social. “Com a Covid-19, aumentou o número de pessoas com estresse e outras doenças emocionais e isso reflete diretamente na pele, unhas e principalmente cabelos. Nos últimos tempos, a queda capilar devido a problemas emocionais e as causadas pela própria doença no organismo estão aumentando e levando mais pessoas em busca de atendimento”, afirmou. 
 
Os pacientes que realizam esse tipo de tratamento recebem uma análise do couro cabeludo por meio de um equipamento especializado da Clínica da UNAMA. Após a avaliação, é feito um procedimento de terapia capilar que envolve equipamentos, aplicação de produtos e, dependendo do caso, aplicação a laser. Os interessados em agendar o serviço pode entrar em contato por meio do número 4009-3069. 

Comentários