Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Cultura


Tema do Osga 2018 será revelado na próxima segunda-feira (24)

Inscrições estarão abertas entre os dias 10 de outubro e 9 de novembro
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 21/09/2018 - 17:03 - Atualizado em: 07/11/2018 - 11:24
Ilustração mostra logo do evento
O festival traz visibilidade aos participantes
 
O Festival Osga de Vídeos Universitários da UNAMA - Universidade da Amazônia será lançado na próxima segunda-feira (24). O evento marca os 15 anos de festival com a presença de professores e alunos do curso de Comunicação Social e profissionais da área, às 9h30, no auditório David Mufarrej do campus Alcindo Cacela. Na ocasião, será lançado o edital e revelado o tema do festival.
 
As inscrições para o Osga poderão ser feitas entre os dias 10 de outubro e 26 de novembro. Os vídeos selecionados para a mostra serão exibidos entre os dias 20 a 22 e a grande noite de premiação será no dia 23, no Cine Olympia.
 
De acordo com o professor Mário Camarão, um dos organizadores do evento, o festival traz visibilidade aos participantes. “Além de ser um festival nacional, conta com a participação de alunos de todo o país. Os grupos têm a oportunidade de colocar a criatividade nos trabalhos, desde a produção, divulgação, até o roteiro e filmagem. Sem dúvida, é uma vitrine para os alunos que estão ingressando no mercado de trabalho”, afirma.
 
O Festival Osga de Vídeos Universitários teve início em 2005 com a finalidade de desenvolver os conhecimentos em edição digital não-linear de áudio e vídeo para alunos do terceiro semestre do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da UNAMA.
 
Os alunos, com apoio de professores das disciplinas do curso de Comunicação, contam com o estímulo do corpo técnico e docente na criação do material inscrito. Um exemplo disso, com destaque nacional e internacional, foi o curta-metragem vencedor do Osga 2016. Posteriormente transformado em websérie, o filme “Pretas”, dirigido por Lucas Moraga, foi selecionado para o 39º Festival du court métrage de Clermont-Ferrand, na França, um dos maiores festivais de cinema do mundo. Em janeiro de 2017, o produto também conquistou o prêmio de “Melhor Episódio Piloto” no 1° Festival da Freguesia do Ó, em São Paulo.

Comentários