Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Tem uma rotina intensa? Saiba como colocar a matéria em dia

Por: Jéssica Ibrahin 23/02/2022 - 16:38
Pixabay

Universidade, estágio, cursinho de inglês, vida social e atividades físicas, sem contar as 8 horas de sono recomendadas pelos especialistas. Sem falar que tudo isso acontece em apenas 24h. Essa rotina de perder o fôlego é enfrentada diariamente pela grande maioria dos estudantes universitários. E claro que, no meio disso tudo, fica fácil atrasar as matérias, né? Mas calma, é possível se reorganizar e colocar os seus estudos em dia.

Quer descobrir como? Continue a leitura. 

Cuidado com atrasos

Sabemos que você tem muitas responsabilidades e sua vida é corrida, mas você tem gerenciado a sua rotina da forma correta? Manter a pontualidade nos seus compromissos pode ser uma mão na roda! Afinal, ao atrasar alguma das tarefas, todas as outras estarão atrasadas também, faltará tempo para estudar e o caos se instala, concorda? Por isso, acorde cedo, leve em consideração o tempo que você poderá perder no trânsito e mãos à obra!

Tenha um plano de estudos

Separe as matérias que você precisa revisar durante a semana, priorizando as que as avaliações estão mais próximas. Essa tática é bem mais eficiente do que não se planejar, né? Assim fica mais fácil descomplicar e organizar a sua rotina de estudos. 

Além disso, separe um horário específico para se dedicar exclusivamente aos estudos. Nesses momentos, o uso das redes sociais só vale se for para te ajudar com a matéria, tá? Existem várias páginas no instagram e canais no youtube capazes de te dar uma mãozinha, mas nada de perder horas papeando em aplicativos de conversa, combinado?

Aproveite pequenos momentos

Costuma pegar o metrô para se locomover? Que tal ler um artigo recomendado pelo professor ou algumas páginas de um livro importante para a próxima avaliação? Um outro exemplo é ouvir um podcast ao passear com o cachorro. Esses pequenos momentos, chamados de ócio produtivo, podem ser muito bem aproveitados, saiba identificá-los e coloque os seus estudos em dia!

Mas cuidado com os exageros! Um domingo relaxante, comendo pipoca, enquanto assiste a algum filme bobinho não faz mal a ninguém! Se permita descansar sem a responsabilidade de ser produtivo.

Bons estudos!

Comentários