Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Talk show na Semana do Egresso discute evolução na carreira

Encontro tem o objetivo de atualizar os participantes sobre as tendências do mercado
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 26/03/2019 - 17:01 - Atualizado em: 26/03/2019 - 17:26
Imagem ilustrativa sobre roda de conversa
A programação faz parte do calendário do Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreiras
A UNAMA – Universidade da Amazônia realiza, nesta quinta-feira (28), no campus Ananindeua, um Talk Show com os antigos alunos da Instituição com o tema “Trabalhabilidade em foco”. A programação faz parte do calendário do Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreiras (NTEC), e está dentro da semana do Egresso. O encontro inicia às 18h30, no auditório 04, e é aberto à comunidade acadêmica e segue com inscrições  gratuitas no site extensao.unama.br.   
 
Durante o encontro, vão ser abordados subtemas como “Adaptação de novos modelos de gestão na era da competitividade”, “Evolução na carreira, do estágio à gerência”, “O empreendedorismo no mercado gastronômico” e “Orientações de como desenvolver um plano de negócios”. O público alvo são os acadêmicos das áreas de Administração, Ciências Contábeis, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Gastronomia.
 
De acordo com o coordenador do NTEC Ananindeua, John Pablo, o evento tem o objetivo congregar os alunos egressos e atualizá-los sobre as tendências mercadológicas, a nova "linguagem" e o comportamento do mercado de trabalho. “Este encontro está aberto não somente aos alunos que concluíram seus Cursos em 2018.2, mas a todos que já passaram pela nossa Universidade e tiverem interesse pelo assunto”. Além disso, “visa proporcionar atualização profissional e discussões positivas que serão enriquecedoras e, até mesmo, úteis para ajudar na definição do caminho a ser percorrido enquanto recém-formados”, completou o professor John Pablo.  
 
O evento mostra ainda o compromisso com os alunos concluintes visando à reinserção no meio acadêmico. “Nossos egressos sempre pertencerão à Universidade da Amazônia. Nossa Unidade, coordenadores e professores estão disponíveis para recebê-los e auxiliá-los em sua carreira, projetos etc. É por isso que o NTEC tem como compromisso ajudar não somente de informar uma vaga de estágio ou procedimentos operacionais e de rotina administrativa. É fazer com que o aluno se sinta parte do Núcleo, interaja com todas as programações e compreenda os grandes benefícios que ele pode ter, mesmo quando concluir seu curso e já estiver no mercado”, ressalta o gestor. 
 

Comentários